Home Futebol Racing ganha prêmio em Cannes por campanha contra o Alzheimer

Racing ganha prêmio em Cannes por campanha contra o Alzheimer

Racing ganha prêmio em tradicional festival de publicidade; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Racing da Argentina ganha um prêmio. E não foi dentro de campo. As informações são do Diário Olé.

PUBLICIDADE

Clube de Avellaneda resolveu encampar uma campanha contra o Alzheimer e o seu porta-voz foi o zagueiro Leonardo Sigali que “esqueceu” o que diria na entrevista, depois da partida entre Racing e Sarmiento pelo campeonato argentino.

“Não me lembro”, disse o jogador em entrevista a TNT Sports da Argentina.

PUBLICIDADE

Mas é claro, o comportamento de Sigali na entrevista não passou de uma encenação para alertar sobre o Alzheimer e seus sintomas.

Fato é que a peça publicitária chamou atenção do júri do festival de publicidade de Cannes que deu a medalha de prata para o Rancing e para a ALMA (Associação de Luta Contra o Mal de Alzheimer), entidade parceira de La Academia na ação de publicidade.

“No Racing nos comprometemos com as pessoas e causas que preocupam a sociedade. Por isso, nos somamos a essa campanha da ALMA para ajudar a descobrir os primeiros sintomas (do Alzheimer) que podem passar desapercebidos.”, esclareceu o clube em comunicado.

O Alzheimer

PUBLICIDADE

Segundo o Ministério da Saúde, o Alzheimer é a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de uma certa idade. A causa é desconhecida, e se acredita que ela seja geneticamente determinada. E seus principais sintomas são: a perda da memória, linguagem e o raciocínio lógico.