Home Futebol América-RN: dia de reapresentação, preparação e novo reforço

América-RN: dia de reapresentação, preparação e novo reforço

Depois do empate traumático na Paraíba agora o foco do Mecão é o jogo contra o Globo no próximo final de semana; confira

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Dia de reapresentação

Nesta segunda feira (13) o elenco do América-RN se reapresentou para treinos e trabalhos físicos. Esta reapresentação ocorreu depois do empate traumático por 1×1 com o São Paulo Crystal jogando na Paraíba. O empate foi traumático por ter ocorrido com o gol do Carcará Paraíbano no último minuto. Assim, o alvirrubro esteve a um minuto de uma vitória fora de casa, mas não foi possível. Além disso, o que mais deixou trauma foi o fato do América estar jogando por muitos minutos com um homem a mais, ou seja, tinha vantagem numérica e no placar, mas não conseguiu vencer. Para piorar, o time saiu da zona de classificação para a próxima fase.

PUBLICIDADE

Mesmo com motivos de lamentações, o América precisa se reerguer. Isso porque apesar de estar nesse momento na quinta colocação a diferença entre o Mecão e o quarto colocado é apenas de critérios de desempate. Assim, uma vitória na próxima rodada contra o Globo, decerto, colocará o América de volta ao G4.

Jogo entre São Paulo Crystal e América pelo Brasileirão série D créditos: Caninde Pereira/América-RN

Com isso, o lema da reapresentação não foi de lamentações. Assim, o elenco já vive a expectativa de um novo jogo e a esperança de voltar ao G4. A partida contra o Globo será no próximo sábado na Arena das Dunas. Desta forma, o mecão terá a ajuda da sua torcida, para vencer a partida que começará às 17:00 horas.

PUBLICIDADE

Trabalhos de recuperação e jogo treino

Na reapresentação do time o elenco praticamente foi dividido em dois em atividades. De um lado aqueles que jogaram na partida ocorrida na Paraíba neste final de semana. Do outro aqueles que não vem atuando no América, mas que tem feito parte do elenco do time de Natal-RG. Aqueles que vem atuando pouco, realizaram um jogo treino contra a seleção de Maranguape/RN. Todavia, mesmo os jogadores atuando pouco, conseguiram em jogo treino vencer por 2×0, sendo os gols marcados pelos jogadores Marcílio e Weverson. Já o elenco considerado titular fizeram trabalhos de recuperação muscular.

Atacante Iago treinou com o grupo

Atacante Iago do América-RN Créditos: Canindé Pereira/América FC

Novidade no elenco do América, o atacante Iago, 26 anos, treinou com o grupo. Com isso, começa a existir a expectativa sobre a possibilidade do atacante estar em campo no próximo sábado. O jogador veio do Campinense-PB. Agora, é esperar aquilo Brigatti decidirá a respeito da escalação. Ao passo que, com os trabalhos que vão ocorrer durante a semana, teremos um desenho de time que entrará contra o Globo. Enquanto isso, o principal desafio para o treinador do América é não deixar o elenco se abater pelo último resultado.

Jogadores que não participaram das atividades ou são dúvidas

Se por um lado, o atacante Iago poderá figurar na equipe, o treinador Brigatti não tem todos os jogadores do elenco a disposição. Isso porque, o atacante Zé Eduardo realizou exames e espera parecer médico. Já Allef não participou das atividades comuns do elenco, tendo que simultaneamente no mesmo horário das atividades fazer um trabalho de fortalecimento muscular. Bem como, o atacante Cristiano está em transição e, provavelmente, participará dos próximos treinos. No entanto, importante deixar claro que o elenco do América possui praticamente uma semana para treinos e arrumações táticas até o jogo pelo Brasileirão série D.