Home Futebol Sergipe: Alex Murici é a mais nova contratação do Gipão

Sergipe: Alex Murici é a mais nova contratação do Gipão

Lateral direito é o mais novo reforço do Sergipe para reta final do Brasileirão série D

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O Sergipe contrata mais um lateral direito

Alex Murici, 33 anos, foi anunciado pela diretoria do Sergipe para a continuidade do Brasileirão série D. Com isso, a diretoria do Gipão, demonstra sua preocupação em reforçar a lateral direita. O atleta já está treinado com o elenco, mas ainda não tem data de estreia confirmada.

PUBLICIDADE

A nova contratação do Sergipe jogou o Gaúchão em 2022

O experiente e rodado lateral Alex Murici disputou o Gaúchão de 2022. Pela terra dos Pampas defendeu o São José e participou de nove jogos. Sendo assim, o último jogo de Murici em um jogo profissional foi em março na vitória do São José contra o Novo Hamburgo.

Alex Murici é conhecedor do futebol do Nordeste

O novo lateral do Sergipe conhece muito bem o futebol nordestino. A começar pelo seu próprio nascimento. Natural da cidade de Murici em Alagoas, o jogador iniciou sua carreira no Coruripe. Depois andou por vários times nordestinos como o CRB, CSE, Central-PE, Campinense, Itabaiana dentre outros. Além de clubes nordestinos Alex Murici passou por Mixto, URT, Portuguesa, CRAC, Brasiliense, Paraná e São José.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, observando a quantidade de clubes jogados por Alex Murici, experiência não faltará. Por isso, já se cria uma grande expectativa para ver o lateral direito no time titular o quanto antes. A princípio o atleta veio para o Gipão como uma aposta visando substituir Chiquinho Alagoano que rescindiu seu contrato.

Nova contratação do Sergipe pode ajudar o time a sair da lanterna.

A situação do Sergipe não é das melhores. Isso porque o Gipão não engrenou na competição. O Brasileirão série D tem sido As fragilidades da equipe resultam nos humildes nove pontos. Em dez jogos o time venceu apenas um. No entanto, ainda existem chances matemáticas do Sergipe se classificar para a próxima fase. Sobretudo, pelo fato do grupo 4 que está o Gipão ter tido pontuação muito próximas entre as equipes. Atualmente, a diferença entre o Sergipe e o quarto colocado (o primeiro na zona de classificação) é de quatro pontos.