Home Futebol Sport: Gilmar Dal Pozzo não é mais o treinador do Sport

Sport: Gilmar Dal Pozzo não é mais o treinador do Sport

O treinador não resistiu em mais um tropeço da equipe jogando em casa

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Gilmar Dal Pozzo não é mais treinador do Sport

Uma notícia quente amanheceu o domingo dos torcedores e diretoria do Sport. Isso porque Gilmar Dal Pozzo não é mais treinador do rubro negro pernambucano. Com isso, o treinador que vinha conduzindo o Sport no Brasileirão da Série B está fora do clube da Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE

Mais um tropeço na Ilha se tornou insustentável para o comandante do Sport

Neste sábado (25) o time do Sport decepcionou em ter tropeçado em seu estádio. A partida contra o Brusque representou um empate frio, sem grandes emoções e que resultaram em muitas críticas. Vale ressaltar que o Sport já tinha vindo de outro empate jogando no Recife, mas sem seu mando de campo no Clássico dos Clássicos contra o Náutico. Por isso, a falta de vitórias e principalmente a ineficiência do ataque leonino ajudaram na troca de treinador.

A princípio a saída do treinador foi decidida neste domingo (26). No entanto, durante a coletiva pós jogo o agora ex comandante técnico leonino afirmou que estava tranquilo por ter cumprido uma missão. Ou seja, deixando claro que tinha feito aquilo que ele tinha a sua disposição.

PUBLICIDADE

Dal Pozzo nunca foi unanimidade no Sport

Mesmo tendo um bom início no Brasileirão Série B, Gilmar Dal Pozzo nunca foi unanimidade entre torcedores do Sport. Isso porque mesmo na quinta colocação ficava claro que o time possuía problemas. Sobretudo pela deficiência na criação do time, além da incompetência do setor ofensivo. Claro, vale ressaltar, que grande parte do elenco leonino é advindo do treinador antecessor a Dal Pozzo. Atualmente o Sport é o quinto colocado na Série B, mas pode ser ultrapassado no fim da rodada.

Trajetória de Dal Pozzo no Sport

O treinador Gilmar Dal Pozzo assumiu um Sport que precisava se reformular. Gustavo Floretín que inciou o ano de 2022 como treinador do Sport não conseguia fazer o time render. Com Dal Pozzo o time teve sensível melhora e se tornou mais organizado defensivamente, mas o time continuava precisando de reforços, sendo que alguns deles nunca chegarão.

Mesmo com dificuldades, Dal Pozzo, chegou até a final da Copa do Nordeste de 2022. Em uma partida disputada e um segundo jogo da final recheada de polêmicas, por pouco o Sport não conquistou um título que era improvável no início do ano. No entanto, mesmo com essa campanha expressiva, as críticas continuavam e o sentimento que o Sport poderia ser melhor continuava e perdurou durante as primeiras rodadas da série B.

Ao todo Dal Pozzo fez 21 jogos. Sendo quatro derrotas, oito vitórias e nove empates. Tal quantidade de empates gerava críticas, sobretudo porque em algumas delas o time rubro negro chegou muito próximo da vitória

PUBLICIDADE

Nota oficial do Sport

O Sport Club do Recife comunica, em comum acordo, a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, seu auxiliar, Emerson Nunes, e o preparador físico Anselmo Sbragia. O Clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo Clube. O Sport também deseja muito sucesso aos profissionais em seus projetos futuros.