Home Futebol Real Madrid: Benzema desiste de recurso após ser condenado a um ano de prisão

Real Madrid: Benzema desiste de recurso após ser condenado a um ano de prisão

Ao retirar recurso em condenação por chantagem, advogado diz que o atacante francês, do Real, assume a culpa pelo crime

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Karim Benzema, do Real Madrid, havia tido condenação por um ano de prisão suspensa. Isto porque o atacante é considerado cúmplice de chantagem no caso Valbuena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A condenação de Karim Benzema ocorreu em primeira instância; sendo sentenciado em 24 de novembro de 2021 por um ano de prisão suspensa por chantagem ao colega de seleção, Valbuena.

Isso porque, um vídeo íntimo do jogador foi parar nas mãos de alguns homens que o chantagearam. Os chantagistas, portanto, exigiram dinheiro ao Valbuena para não publicar o vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Benzema aconselhou o colega que pagasse o dinheiro exigido pelos chantagistas. Contudo, Valbuena sentiu um tom ameaçador na voz do atacante do Real Madrid; conquanto, tomou a decisão de denunciá-lo à polícia.

Posteriormente, veio a comprovação da relação de Karim Benzema, atacante do Real Madrid, com os homens que exigiram dinheiro do meia francês.

Desistência de recurso de Karim Benzema, atacante do Real Madrid

“O atacante francês Karim Benzema, ‘esgotado’ pelo procedimento, desistiu de recorrer no caso da ‘sextape’; onde recebeu condenação em primeira instância a uma pena suspensa de um ano de prisão”, escreveu o jornal francês ‘Le Parisien’.

PUBLICIDADE

“Esta retirada endossa uma decisão de condenação e aparentemente culpa. É uma verdade jurídica. Mas essa não é a realidade”, disse Me Hugues Vigier, advogado do atacante do Real ao jornal ‘L’Equipe’.

PUBLICIDADE

Na ocasião da acusação, o jogador do Real Madrid disse que a sanção havia sido “muito severa e injusta”.

À época do julgamento, o Tribunal Criminal de Versalhes considerou que o atacante do Real “se envolveu pessoalmente, à custa de subterfúgios e mentiras, para convencer seu companheiro de equipe a se submeter à chantagem”.

Após a decisão de Benzema, o caso está agora, portanto, encerrado. “Esta inversão torna definitiva a sentença proferida em primeira instância, em novembro de 2021, contra o centroavante do Real Madrid. Ele havia sido condenado a um ano de prisão suspensa e multa de 75.000 euros por cumplicidade na tentativa de chantagem contra seu ex-companheiro de equipe na seleção da França, Mathieu Valbuena”, destacou o ‘Le Parisien’.

Dos 5 homens que receberam a condenação, Benzema foi o único a recorrer. Por conta deste imbróglio, o atacante do Real Madrid esteve 5 anos longe da seleção da França.

PUBLICIDADE

No entanto, ele retornou com a chegada de Didier Deschamps, antes da Eurocopa em 2021. Agora, o líder da 14ª Champions League do Real é um dos destaques da França. Ao lado de Mbappé, do PSG, é a esperança para brigar por mais uma Copa do Mundo, que será em novembro no Catar.

Better Collective