O Real Madrid não perde tempo no mercado de transferências. Depois da temporada vitoriosa com a conquista da Liga dos Campeões e também do Campeonato Espanhol, a busca agora é por novos nomes que possam ajudar no presente e no futuro do clube. Sendo assim, novos Vinícius Jr estão sendo buscados por olheiros espalhados pelo mundo. E é justamente no Brasil que mais um nome aparece no radar do time merengue. Trata-se da promessa do Botafogo, Matheus Nascimento. Aos 18 anos, o jogador está na mira da equipe espanhola indicada pelo mesmo olheiro que observou por algum tempo Vini Jr. Juni Calafat é o responsável pelo acerto e também por criar ainda mais alvoroço entre os torcedores do Alvinegro.
Matheus Nascimento entra na mira do Real Madrid
Com apenas 18 anos, o jogador é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Reserva do Botafogo atualmente e presença garantida na seleção brasileira sub-20, o clube carioca já corre para renovar o seu contrato. Com fim marcado para junho de 2023, o atleta já pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe a partir do mês de dezembro de 2022 e isso faz com que a direção corra contra o tempo. Dono de 60% dos direitos do jogador, o Botafogo avalia uma futura venda milionária do atleta. Recentemente o dono do Glorioso, John Textor falou sobre a renovação de Matheus.
“É um pouco mais complicado, porque é mais jovem, todo o mundo quer uma parte dele, temos recebido ligações por ele. Sua família comunicou diretamente a mim o desejo de continuar no Botafogo se desenvolvendo.”, disse ao canal “Fala Fogão”, em live.
Vini Jr fez parte de um projeto de captação
Assim como o atacante da seleção brasileira chegou ao Real Madrid, outros jogadores também chegaram no mesmo projeto. Reinier do Flamengo e Rodrygo do Santos também acaram sendo contratados pela equipe espanhola. Além de Matheus Nascimento, do Botafogo, o clube também observa Endrick, do Palmeiras. O jogador inclusive já é disputado por outros times gigantes da Europa como Barcelona e PSG. Curiosamente todos prospectados pelo mesmo scout que, atualmente, avalia Matheus, ou seja, Juni Calafat.

