Home Futebol Sem Mbappé, Real Madrid tenta contratar atacante do Manchester City

Sem Mbappé, Real Madrid tenta contratar atacante do Manchester City

Atual campeão da Champions League está atrás de uma estrela para compor o sistema ofensivo depois de se frustrar com astro do PSG

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Manchester City está muito perto de perder uma de suas estrelas para o Real Madrid, atual campeão da Champions League. Isso porque o treinador Carlo Ancelotti está convencido de que o elenco precisa de um nome de destaque após perder o craque Mbappé, que renovou com o PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEbmRQOWFrcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com o nome de Gabriel Jesus sendo ventilado nos últimos dias, é Raheem Sterling que pode acabar deixando a Premier League em direção à Espanha. O astro que teve bons números na Inglaterra na última temporada sempre deixou claro o seu desejo de sair da equipe rumo a novos desafios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano passado, ele deu uma declaração que caiu como uma bomba no Manchester City: “Se tivesse a oportunidade de ir a outro lugar, estaria aberto a ele neste momento. Deveria aprender um idioma. Gosto muito do sotaque francês e espanhol”. Mas apesar dos boatos crescentes, ele permaneceu na equipe de Guardiola.

Problema de relacionamento favorece o Real Madrid

A sua relação com o treinador espanhol nunca foi das melhores. Com contrato até 2023, ele entende que a sua caminhada ao lado de Pep se encerrou e que o seu futuro não é mais na Inglaterra. Por isso, além do Real Madrid, Sterling foi oferecido a outros gigantes da Europa, tais quais Barcelona, Bayern de Munique e Chelsea.

Ano com o Manchester City

A temporada do astro terminou com a conquista da Premier League em disputa acirrada contra o Liverpool, que durou até a última rodada. Raheem, mesmo longe de seus melhores números na carreira, marcou 17 gols, sendo 13 deles na liga doméstica e três na Champions League, cuja campanha terminou nas semifinais diante do Real Madrid.

Neste momento, Sterling está com a seleção da Inglaterra para a disputa da Liga das Nações, encarada como preparatório para a Copa do Mundo. O seu lugar está praticamente assegurado rumo ao Catar no final do ano, embora ele não tenha o mesmo apelo de alguns anos atrás.

PUBLICIDADE
Better Collective