O Manchester City está muito perto de perder uma de suas estrelas para o Real Madrid, atual campeão da Champions League. Isso porque o treinador Carlo Ancelotti está convencido de que o elenco precisa de um nome de destaque após perder o craque Mbappé, que renovou com o PSG.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEbmRQOWFrcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o nome de Gabriel Jesus sendo ventilado nos últimos dias, é Raheem Sterling que pode acabar deixando a Premier League em direção à Espanha. O astro que teve bons números na Inglaterra na última temporada sempre deixou claro o seu desejo de sair da equipe rumo a novos desafios.
No ano passado, ele deu uma declaração que caiu como uma bomba no Manchester City: “Se tivesse a oportunidade de ir a outro lugar, estaria aberto a ele neste momento. Deveria aprender um idioma. Gosto muito do sotaque francês e espanhol”. Mas apesar dos boatos crescentes, ele permaneceu na equipe de Guardiola.
Problema de relacionamento favorece o Real Madrid
A sua relação com o treinador espanhol nunca foi das melhores. Com contrato até 2023, ele entende que a sua caminhada ao lado de Pep se encerrou e que o seu futuro não é mais na Inglaterra. Por isso, além do Real Madrid, Sterling foi oferecido a outros gigantes da Europa, tais quais Barcelona, Bayern de Munique e Chelsea.
Ano com o Manchester City
A temporada do astro terminou com a conquista da Premier League em disputa acirrada contra o Liverpool, que durou até a última rodada. Raheem, mesmo longe de seus melhores números na carreira, marcou 17 gols, sendo 13 deles na liga doméstica e três na Champions League, cuja campanha terminou nas semifinais diante do Real Madrid.
Neste momento, Sterling está com a seleção da Inglaterra para a disputa da Liga das Nações, encarada como preparatório para a Copa do Mundo. O seu lugar está praticamente assegurado rumo ao Catar no final do ano, embora ele não tenha o mesmo apelo de alguns anos atrás.

