O goleiro belga do Real Madrid, Thibaut Courtois, se envolveu em uma discussão com alguns torcedores no Twiiter. O debate começou com a torcida do Manchester United questionando a falta de oportunidades de David De Gea com a seleção espanhola.
O youtuber britânico Mark Goldbridge, um dos mais conhecidos na Inglaterra, criticou o técnico da Espanha, Luis Enrique, sobre valorizar a saída com um goleiro e não convocar o arqueiro do United em razão disso.
Goldbridge fez uma provocação ao treinador de La Roja quanto ao fato de De Gea ter deficiências técnicas de sair jogando com os pés e o comparou com Courtois.
“Todas as declarações de Luis Enrique sobre De Gea… David acabou de ganhar o prêmio de melhor jogador do ano. Courtois ganhou o MVP da final da Champions e não é rápido e nem bom com as saídas com os pés. A primeira tarefa de um goleiro é evitar os gols e temos [no caso, o Manchester United] um dos melhores”.
Ao ler o comentário, o goleiro do Real Madrid não gostou do que viu. Ele respondeu o comentário com um emoji de encolhendo os ombros e compartilhou fotos dele saindo do gol para cortar os cruzamentos.
Em resposta ao Courtois, uma torcedora fez o seguinte comentário: “Quando você jogar com uma defesa formada por Maguire, Lindelof, Telles e Dalot e conquistar cinco clean sheets, volte aqui para se gabar. Por enquanto, fique quieto”.
Mesmo com este comentário mais agressivo, Courtois manteve a discussão. “Só respondi ao fato de que não saio para pegar atacantes. Nunca falaria mal de outro goleiro”, rebateu.
Após tudo isso, o youtuber voltou para o debate para explicar o seu ponto. “Na verdade, estava falando sobre as saídas de fora da área e o jogo com os pés. Alguns valorizam isso acima de tudo, que é o que destaco de ti e de De Gea”.
Para encerrar, Courtois promove a seguinte resposta: “Bem, isso mostra que você não me vê jogar desde a época do Chelsea. Neste ano, toda a construção de jogo começa comigo. Não sou o melhor, mas você certamente me subestima”.

