De acordo com as informações do jornal Ás neste sábado (11), o Real Madrid considera vender Ferland Mendy com a chegada de Antonio Rüdiger para a temporada 2022/23.
O novo zagueiro alemão será o titular no meio-campo defensivo junto com Eder Militão, passando Alaba para a lateral-esquerda, posição em que se desenvolveu há muitos anos no Bayern de Munique, onde ganhou fama graças ao seu perfil técnico e ofensivo e sua capacidade física para retificar na defesa.
Existe a possibilidade dos três atuarem como zagueiros centrais em um esquema de defesa de cinco jogadores, mas é improvável que isso ocorra pois Carlo Ancelotti não costuma utilizar esse esquema tático. Tendo a reta final como referência, Ancelotti passou a adotar o 4-3-3 como esquema padrão.
Neste contexto, no Real Madrid entende que a importância de Mendy na equipe titular diminuirá consideravelmente, embora ainda tenha confiança da comissão técnica para atuar em jogos importante e em duelos mais defensivos.
No entanto, sua mudança de função levou o clube a considerar que, caso venha uma oferta importante, a saída será negociada. Cabe ressaltar que Mendy custou 48 milhões de euros em 2019. De acordo com o jornal espanhol, somente uma oferta semelhante a esse custo poderia viabilizar a operação, um número difícil de ser alcançado por qualquer equipe neste momento.
O lateral-esquerdo francês jogou mais de 2.800 minutos em 35 jogos na última temporada, marcou dois gols e deu cinco assistências. As suas qualidades defensivas continuam a ser a sua melhor garantia, assim como os seus problemas técnicos em espaços reduzidos impedem-no de se desenvolver melhor no ataque.

