Home Futebol Real Madrid: Jornal elogia projeto de Vinícius Júnior e o exalta como o ‘jogador do Brasil’: “Muito à frente do Neymar”

Real Madrid: Jornal elogia projeto de Vinícius Júnior e o exalta como o ‘jogador do Brasil’: “Muito à frente do Neymar”

O atacante da seleção brasileira e do Real ganha elogios na imprensa europeia que o chama de “herói e humilde”

Por Luciano Ferreira em 25/06/2022 14:14 - Atualizado há 2 meses

Jornal elogia projeto de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e o exalta como o jogador do Brasil, muito à frente do Neymar
Reprodução

Sem sombras de dúvidas, a última temporada de Vinícius Júnior pelo o Real Madrid foi a melhor de sua carreira. E por isso, o atacante está colhendo os frutos por seus próprios méritos. E a imprensa na Europa já o põe, portanto, como o melhor jogador brasileiro da atualidade, ignorando Neymar.

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior já tinha o carinho da torcida do Real Madrid. Entretanto, este carinho pelo atacante cresceu de forma um pouco mais desproporcional, recentemente. Isso porque o astro marcou o gol que deu ao Real a 14ª Champions League, na grande final de Paris, ante o Liverpool.

“Herói e humilde” são as palavras usadas pelo jornal “AS” para descrevê-lo. E isso inclui o fato de ter sido o autor do gol heroico na final do principal torneio europeu. Soma-se a isso suas atitudes fora de campo, que demonstram a tamanha humildade do jogador carioca.

Em resumo, o motivo é a fundação do Instituto Vinícius Jr.; além disso, toda exaltação deste sábado (25) vai para evento beneficente que o astro do Real Madrid organizou, onde teve uma arrecadação de 120 mil euros (R$ 664,2 mil) para prestar ajuda às creches.

Foram muito os elogios para ex-jogador do Flamengo e atacante da seleção. Após a boa temporada do brasileiro com a camisa do Real Madrid, o jogador parece ter conquistado de vez sua admiração na Europa.

Destaque da imprensa europeia a Vinícius Júnior, do Real Madrid

Portanto, após repercutir a “exitosa gala benéfica”, o jornal espanhol diz: “É o homem do momento do seu país.” Além disso, destaca que Vinícius Júnior, astro do Real, está muito à frente de Neymar, dentro e fora de campo.

“Humilde E herói. Vinícius é, sem dúvida, o homem da moda em seu país. Não só dentro de um campo de futebol, onde ele já é o jogador com mais valor de mercado à frente de Neymar, também fora dele. A festa de gala que organizou no Rio para celebrar o ano de funcionamento de seu instituto beneficente, o Instituto Vinicius Jr., criado para fornecer meios tecnológicos às creches do país, foi um sucesso retumbante.”

“O leilão arrecadou mais de 120 mil euros e Vinícius caiu em prantos ao relembrar suas origens: ‘Sempre sonhei com esse momento que está acontecendo aqui. Sempre sonhei em realizar o sonho da minha família, que não é nada além de ajudar aqueles que precisam tanto quanto eu precisava quando era pequeno. Faz apenas um ano que começamos nosso trabalho no Instituto Vinicius Jr, mas já estamos ajudando muita gente'”, escreve o jornal.

Vinícius Júnior comemorou, portanto, o sucesso de seu projeto e o comparou ao gol na final da Champions League.

“Para mim, celebrar um ano do meu Instituto e tudo o que estamos fazendo é tão importante quanto marcar um gol na final da Liga dos Campeões. Foi uma temporada muito especial e agora estou indo para mais”, completa o atacante do Real.

Os influencers Casemiro Miguel e Felipe Neto marcaram presença no evento. Além disso, Tite, Ronaldinho, Kaká, Benzema, Courtois, Marcelo e Lucas Paquetá se juntaram ao craque do Real Madrid para doar objetos ao projeto, como camisas, por exemplo.

https://twitter.com/ViniciusBurner/status/1540281674268921856?s=20&t=DvTybgOgmlvN3FNJbYBAag
Sair da versão mobile