Home Futebol Jornalista espanhol compara Rodrygo com Asensio no Real Madrid: “Chuta bem, mas é jogador frio”

Jornalista espanhol compara Rodrygo com Asensio no Real Madrid: “Chuta bem, mas é jogador frio”

O atacante brasileiro terminou a temporada europeia como uma das principais peças do Real

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
PUBLICIDADE

Rodrygo, ex-Santos, fez uma excelente temporada pelo Real Madrid. O atacante vive, portanto, a apreensão de manter seu bom rendimento para uma convocação para a Copa do Mundo do Catar.

O jogador do Real Madrid fez parte das últimas convocações de Tite. Além disso, os últimos jogos do atacante com a camisa merengue foram muitos bons e decisivos. Por isso, recebeu diversos elogios principalmente da imprensa espanhola.

Rodrygo, ex-atacante do Santos e camisa 21 do Real Madrid, ganhou muita moral no elenco merengue. Sua admiração foi construída com o hat-trick em sua estreia na Champions League diante do Galatasaray há três temporadas, por exemplo.

PUBLICIDADE

Mas não foi só isso. Na temporada 2021/22, o atacante brasileiro foi decisivo na Champions League em dois momentos chaves da competição. Nas quartas de final do torneio europeu foi dele o gol que forçou a prorrogação no jogo do Real diante do Chelsea.

Na prorrogação, o Real Madrid superou os ingleses e avançou à semifinal; onde duelou com o Manchester City por uma vaga na grande final de Paris. Diante da equipe de Guardiola, os merengues estavam perdendo o confronto e sendo eliminados no jogo da volta dentro de casa.

No entanto, Rodrygo entrou em cena, indo a campo já na segunda parte. O atacante brasileiro foi responsável pela remontada histórica do Real, sendo o autor dos dois gols que culminariam em mais uma prorrogação para os espanhóis. No tempo extra, o Real marcou de pênalti e foi à final, não qual superaria o Liverpool, de Klopp & cia, e conquistaria sua 14ª Champions League, erguida por Marcelo.

Desta forma, Rodrygo ganhou muita admiração do torcedor madridista. Por isso, tem ganhado muitas manchetes na Espanha; sendo assunto em diversos programas. O último foi uma comparação com Marco Asensio, no time do Real.

PUBLICIDADE

A comparação de Rodrygo com Asensio no Real Madrid

Durante o programa “El Sanedrín”, Alfredo Relaño explicou o que faz Rodrygo ser diferente do Asensio. O jogador espanhol teve sua saída do Real Madrid apontada nos últimos dias, na Espanha.

O comunicador da Rádio Cadena Ser, disse o que faz o atacante brasileiro ser especial. Ele assegurou, portanto, que Rodrygo faz gols; enquanto Asensio é frio.

“Rodrygo e ele [Marco Asensio] disputaram uma vaga toda a temporada, e a final da Champions acabou jogando Valverde. O brasileiro é um rato de armário que te assegura gols e Asensio pega muito bem na bola, mas é um jogador muito frio”, completou Alfredo sobre Rodrygo, atacante brasileiro do Real Madrid.