Home Mercado da Bola Campeonato Espanhol: Real Madrid fica surpreso com decisão de Toni Kroos

Campeonato Espanhol: Real Madrid fica surpreso com decisão de Toni Kroos

Jogador alemão quer esperar até o final de seu contrato para decidir se terá condição de manter o bom desempenho no time espanhol

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Toni Kroos tem contrato com o Real Madrid até junho de 2023. O time espanhol entrou em contato com o atleta para assinar uma renovação. No entanto, a resposta do alemão surpreendeu aos espanhóis. Ele prefere não assinar nada nessa temporada. Seu desejo é esperar o atual contrato expirar e analisar o seu desempenho e como será o seu futuro encaixe na equipe.

PUBLICIDADE

A ideia inicial do Real Madrid era uma extensão de contrato curta, até o ano de 2024. Mas, com a decisão, terão que esperar mais um ano para saber se contam com o jogador de 32 anos para o futuro.

Em 2019, na última renovação de contrato que teve, o alemão foi uma aposta da direção quando muitos diziam que o jogador não tinha mais condições de atuar em altíssimo nível. Sobre a negociação, o atleta comentou ainda na época:

PUBLICIDADE

“Terei 33 anos quando (este contrato) terminar; Se com 29 renovamos por quatro anos, minha ideia, praticamente, é terminar aqui. Meus sentimentos são que aos 37 ou 38 anos eu não acho que vou continuar jogando. Vou decidir no momento, mas a ideia é que seja minha última longa renovação.” – Afirmou o jogador, em 2019.

Kroos tem uma carreira gloriosa no Real Madrid

Poucos jogadores na história podem dizer que tiveram uma passagem tão gloriosa por algum clube quanto Toni Kroos. O meio-campista alemão conquistou 17 títulos em oito temporadas atuando no Real Madrid. Foram quatro Champions League, três Campeonatos Espanhóis, três Supercopas Europeias, quatro Mundiais de Clubes e três Supercopas da Espanha.

Ele ainda pode adicionar em breve mais um título a sua prateleira. O Real Madrid enfrentará o Eintracht Frankfurt pela Supercopa da Europa.

Além de sua história no Real Madrid, o meio-campista alemão também fez história por sua seleção. Ele era o cérebro da equipe que conquistou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. E foi o “maestro” por trás da goleada histórica de 7 a 1 sobre a seleção brasileira de Felipão.

PUBLICIDADE

Espanhóis preparam uma renovação no meio-campo para as próximas temporadas

Dentro do Real Madrid, já se sabe que é uma questão de tempo até precisarem de um novo triângulo de meio-campo. Modric, Kroos e Casemiro foram imbatíveis por muitos anos. Porém, agora estão em final de carreira, e os dois primeiros, principalmente, devem jogar nos próximos anos suas últimas temporadas em alto nível na Europa.

O Real Madrid já faz movimentos para fazer a transição de forma adequada e já vem preparando os substitutos. Nessa temporada, Camavinga e Valverde começaram a serem usados com frequência nas funções do meio campo. Um dos dois deve se garantir em breve como titular.

As outras duas vagas no histórico triângulo do Real Madrid estão para ser preenchidas. Uma deve conter Tchouameni, que chegou recentemente por uma transferência histórica junto ao Mônaco. A outra posição ainda está em aberto e isso não deve mudar nessa temporada.

O favorito para a vaga é Bellingham, jogador do Borussia Dortmund, de 18 anos e que é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Mas, para tirá-lo da Alemanha, o valor necessário para a transferência ultrapassa os 100 milhões de euros. Uma quantia indisponível no Real Madrid nesse momento.

PUBLICIDADE