Home Futebol Real Madrid prepara “ato muito especial” a Marcelo no Santiago Bernabéu

Real Madrid prepara “ato muito especial” a Marcelo no Santiago Bernabéu

Lateral brasileiro receberá reconhecimento no Real pelas inúmeras conquistas e por levantar a 14ª Champions League do clube

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O lateral Marcelo, capitão do Real Madrid na última temporada, receberá homenagem. O brasileiro, como líder do Real, levantou, portanto, a taça da La Liga e a da Champions League.

PUBLICIDADE

Depois de muitos anos defendendo o clube, seu ciclo no Santiago Bernabéu chegou ao fim. Desta forma, a equipe de Madri trabalha para realizar uma despedida. A ideia é, portanto, que a cerimônia seja à altura da história que Marcelo construiu no time.

Os trabalhos do Real Madrid no momento são a renovação do meio-campista Modric e a despedida de Marcelo.

PUBLICIDADE

O Real Madrid realizou uma excelente temporada 2021/22. No entanto, está a todo vapor em seu planejamento para a próxima temporada europeia; que se inicia no segundo semestre de 2022. Os merengues já confirmaram a contratação Antonio Rüdiger; além disso, falta muito pouco para anunciar Aurélien Tchouaméni, do Mônaco.

Destaque do ato de despedida do Real Madrid a Marcelo

Segundo o jornal ‘Marca’, o Real prepara uma despedida muito especial ao lateral brasileiro.

“O Real Madrid está trabalhando em uma cerimônia de despedida muito especial para Marcelo; o homem que levantou a última Champions League do clube aos céus de Paris. Foi o seu 25º título com a equipe madridista, mais do que qualquer outro futebolista na história da instituição; por isso, o clube está trabalhando em um ato à altura da lenda do ’12′”, escreveu. 

Além disso, acrescentou: “Marcelo será acompanhado pelo estafe do clube, com Florentino Pérez à frente, rodeado pela sua incrível safra de títulos como madridista; e acompanhado pela sua família e entes queridos. Justamente esse fato e a necessidade de conciliar agências e fechar deslocamentos, em muitos casos do Brasil, atrasaram o evento por alguns dias; pois tanto Marcelo quanto o Real Madrid querem que tudo esteja perfeito no último dia do brasileiro [no Real Madrid]”.

PUBLICIDADE

Muitas viagens estão, portanto, saindo do Brasil; conquanto, houve atraso na cerimônia do ex-Fluminense. O lateral brasileiro conquistou 25 títulos pelo Real Madrid; entre eles estão 5 UEFA Champions League.