Home Futebol Real Madrid: Declaração de Rodrygo sobre acordo com o Barcelona é tida como “uma das maiores bombas” na Espanha

Real Madrid: Declaração de Rodrygo sobre acordo com o Barcelona é tida como “uma das maiores bombas” na Espanha

O atacante da seleção e do Real revelou curiosidade sobre sua saída do Santos e gerou grande repercussão na imprensa espanhola

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Rodrygo terminou a temporada europeia em grande estilo. Agora curte, portanto, suas merecidas férias com entrevistas descontraídas. Além disso, com algumas declarações que agitaram a mídia esportiva, principalmente, referentes a sua saída do Peixe.

PUBLICIDADE

Em sua última entrevista, ao PodPah, o atacante do Real Madrid contou, portanto, que seu pai tinha uma acordo com o Barcelona. Conquanto, faltava apenas a assinatura do jogador. Isso antes de o Rodrygo assinar com o Real.

No entanto, o astro se negou a chance de assinar com equipe da Catalunha. Isso porque o atacante estava convencido de que mais cedo ou mais tarde chegaria uma proposta do Real Madrid, onde ele queria jogar.

PUBLICIDADE

Ele [pai do jogador] foi fazer reunião com os caras do Real Madrid e não me contou. Aí ele chegou tarde em casa, como já estava praticamente tudo certo como Barcelona, ele já tinha viajado para fechar tudo, os caras deram camisa, e eu já tinha a camisa do Real em casa. Aí ele entrou, passou direto e nem falou com a gente. Ele entrou no meu quarto e voltou com uma camisa do Real e do Barça, jogou as duas e falou: ‘Agora você escolhe’. Com o Barcelona faltava só assinar, estava tudo certo. É que os caras tinham uma briga com o Santos lá, aí tinha tipo uma briga, mas quando ele jogou as camisas eu disse: ‘Ah, tem nem o que pensar’.” – Declarou Rodrygo, atacante da seleção.

A imprensa espanhola trata a declaração como uma das “maiores bombas até aqui na carreira do atacante da seleção brasileira.

Confira a repercussão, na Espanha, das declarações de Rodrygo, do Real Madrid

A escolha de Rodrygo pelo o Real Madrid, ao invés do Barcelona, gerou certo burburinho entre os espanhóis.

“Rodrygo desvendou uma das maiores bombas de sua – no momento – curta-carreira. O brasileiro aproveita as férias há vários dias para ter conversas descontraídas em diversos podcasts de seu país. Nesse sentido, o último foi o ‘Podpah’, onde ele contou uma mega história desconhecida até agora: em 2018 ele tinha feito tudo com o Barça, mas rejeitou para ir ao [Real] Madrid. Seu pai, aliás, chegou a viajar para Barcelona para fechar um acordo e o fez assinar, como seu representante. Todas as assinaturas foram carimbadas, exceto a do jogador, que pediu ao pai que esperasse caso o Real Madrid fizesse um pronunciamento”, escreveu o jornal “AS”.

PUBLICIDADE

O jornal ainda enfatiza que o jogador deixou seu pai incrédulo, ao rejeitar a assinatura com o Barcelona. “Ele [Rodrygo] esperou, esperou e esperou pelo Real Madrid, que finalmente enviou sua proposta”, prossegui o jornal espanhol.

Além disso, o jornal destaca o puxão de orelha que o brasileiro levou dos capitães Marcelo e Nacho, em sua chegada, após marcar um gol pelo Real Madrid.

“Nesse mesmo podcast, ele revelou o primeiro puxão de orelha que lhe deram no vestiário. O seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid foi num jogo de pré-temporada frente ao Bayern: os ‘blancos’ perdiam por 3-0 e ele acertou um chute direto no canto superior. Ele correu para o canto para comemorar efusivamente, mas foi 3-1. É por isso que quando o jogo acabou e ele chegou ao vestiário, Marcelo e Nacho se aproximaram dele e, nas palavras do próprio Rodrygo, lhe disseram: ‘Neste time, se você está perdendo e você faz gol, pegue a bola e vá para o centro do campo, não celebre'”, finaliza sobre o ex-jogador do Santos.