| BRAGANTINO | 1-0 | FLAMENGO |
|---|
Em grande jogo esperado nesta quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino voltou às vitórias com triunfo por 1 a 0 diante do Flamengo no Nabi Abi Chedid em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão
O início acabou sendo difícil para o torcedor rubro-negro pois o Red Bull Bragantino não precisou fazer muito para conseguir a vantagem antes do intervalo. Logo aos 10′, Luan Cândido abriu o placar em jogada de bola parada surgindo na segunda trave e completando com o desvio de Andreas Pereira.
Algumas mudanças foram executadas pelo técnico Paulo Sousa que tentou uma melhor performance do Flamengo mas o primeiro tempo acabou repetindo o mesmo roteiro dos jogos anteriores: um domínio da posse de bola sem volume de jogo devido às falhas técnicas, problemas nas transições defensivas e falta de repertório ofensivo.
A melhor chance do rubro-negro carioca no primeiro tempo veio apenas nos acréscimos. Em bola levantada na pequena área, Vitinho se adiantou à marcação e bateu de primeira, mas acabou errando o alvo pelo lado direito e perdeu uma chance inacreditável.
Logo no início da etapa complementar, o Red Bul Bragantino quase ampliou o placar com uma chance de ouro. Em escanteio cobrado por Helinho, Natan surgiu com enorme liberdade dentro da área e testou firme, mas acabou parando na trave que salvou o rubro-negro.
Depois do susto, o Flamengo conseguiu enfim demonstrar maior repertório ofensivo e levou perigo com algumas finalizações até que Andreas Pereira foi derrubado na área e originou um pênalti. Só que o penal não foi batido pois o VAR chamou e mostrou que o jogador estava impedido.
Este lance acabou freando o ímpeto ofensivo do Mengão que voltou a demonstrar nervosismo com novos erros em definições de jogadas, sem as mesmas perspectivas de conseguir o gol de empate.
Aos 25′, uma confusão no meio-campo acabou criando uma nova intervenção do VAR que chamou o árbitro para ver um tapa de Luan Cândido na cara de Matheuzinho. O jogador do Bragantino teve seu cartão amarelo trocado por um cartão vermelho.
Como esperado, Maurício Barbieri agiu com a entrada de mais jogadores do sistema defensivo e passou a atuar de forma compacta até a reta final, sem conseguir incomodar até aos 40′ quando Pedro tabelou e Gabigol caiu reclamando de pênalti dentro da grande área ao ficar no 1v1 contra o goleiro Cleiton.
Mas as melhores chances do Flamengo vieram nos acréscimos. Aos 45′, Marinho bateu colocado de fora da área e Cleiton fez grande defesa. E aos 50′, em bola cruzada na área, Willian Arão testou firme no canto e Cleiton fez uma defesa espetacular para garantir a vitória do Massa Bruta.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1-0 FLAMENGO
Data: 08/06/2022, 20:30
Estádio: Nabi Abi Chedid
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gol: 1T 17′ L.Cândido (BGT)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cãndido; Raul (Jadsom), Eric Ramires (Renan) e Praxedes (Lucas Evangelista, Intervalo); Artur, Helinho e Ytalo (Hyoran).
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Willian Arão), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Lázaro (Pedro), Vitinho e Gabi.

