O mês de junho está chegando ao fim e está na hora de relembrar os assuntos do Palmeiras que mais repercutiram neste período.
Tem recado da presidente Leila Pereira após derrota para o rival São Paulo na Copa do Brasil, a possibilidade de acerto com novo patrocinador para a camisa alviverde, uma polêmica sem nexo entre Scarpa e Dudu e ainda a data prevista para que o fenômeno Endrick seja vendido para outra equipe.
Confira!
Verdão pode fechar com novo patrocinador
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras está bem próximo de fechar um acordo de patrocínio com um banco digital.
Ainda nao revelado o nome do banco, o acordo de patrocínio seria para a região do omoplata (ombros) da camisa.
A expectativa é que o valor total seja de R$ 19 milhões e a presidente Leila Pereira não mudaria o valor que atualmente paga ao clube com os nomes da Crefisa e da FAm estampados na camisa alviverde.
“Leila e banco digital avançaram nas conversas que está sendo selada da seguinte maneira: patrocínio para o time principal masculino, time feminino, backdrops, redes sociais e TV Palmeiras. As negociações estão em fase adiantada e a Leila Pereira já deixou claro para pessoas próximas que o acordo pode chegar a R$ 19 milhões por temporada“, afirmou o jornalista em seu canal no Youtube.
Recado de Leila após derrota do Palmeiras contra o São Paulo na Copa do Brasil
Nas redes sociais, a presidente alviverde mandou um recado discursando em tom de superação para não se abater com o revés. A derrota no Morumbi encerrou uma sequência expressiva de invencibilidade, a maior da “Era Abel Ferreira” no clube. O último resultado negativo dos palestrinos havia sido no dia 9 de maio, diante do Ceará, na abertura do Brasileirão.
“Vamos em Frente! AVANTI PALMEIRAS!!”, disse a mandatária do Verdão em publicação no Twitter. Em seu Instagram, Leila compartilhou stories de toda a preparação dos jogadores no gramado antes do apito inicial do embate.
Scarpa abre o jogo sobre “polêmica” de relacionamento com Dudu
A torcida palmeirense mostrou nas redes sociais preocupação com a relação entre Dudu e Gustavo Scarpa no início do mês de junho, após a vitória contra o Santos, quando Scarpa não passou algumas bolas que poderiam chegar a Dudu em boas condições de ataque.
Durante participação no programa ‘Seleção Sportv’, ao ser questionado sobre o assunto, o camisa 14 negou qualquer tipo de rixa com com o companheiro de equipe.
“Chegou esse negócio, mas não sei o que passa na cabeça das pessoas. Quem inventa um negócio desse, não acredito ter vindo de torcedor do Palmeiras inventar uma maluquice dessas. Estou ansioso para saber qual será a próxima”, disse o meia palmeirense.
Endrick já tem data para sair do Palmeiras
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras e o staff do jogador garantem que uma saída para a Europa não está descartada e o jogador já teria até data para ir embora do Verdão: metade do ano de 2024.
“O plano do Palmeiras e do staff de Endrick é que ele saia do Allianz Parque quando completar 18 anos de idade. a frase que eu ouvi foi a seguinte: ‘O Endrick fica até 2024 e vai embora na metade deste ano’. Essa definição da permanência do Endrick até os 18 anos não significa que o Verdão vai aguardar até lá para negociar o atleta”, afirmou Nicola.
“Se algum dos interessados quiser pagar a multa rescisória, o Palmeiras pode vender o jogador antes desse prazo. Alguns dos clubes interessados deve fazer proposta e tentar se acertar com o Palmeiras. Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City e PSG são os principais interessados no jogador. O Barcelona, no entanto, tem conversas adiantadas com o Palmeiras, staff do jogador e família do atleta para o acerto com o atacante de apenas 15 anos de idade”, concluiu Nicola.
Endrick completa 16 anos no próximo dia 21 de julho, quando assinará contrato de três anos com o Verdão – período máximo permitido pela Fifa para jogadores menores de 18 anos.
Endrick na Premier League (atualização)
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em vídeo postado em seu canal no YouTube, a joia do Palmeiras despertou o interesse do Chelsea. Em uma possível proposta , o Verdão receberia 30 milhões de euros fixos e mais 10 milhões de variáveis relacionadas ao contrato com Endrick.
Vale lembrar, que o jogador de 16 anos assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. A multa rescisória seria de 40 milhões de euros no primeiro ano, 50 milhões no segundo e 60 milhões no terceiro.

