Home Futebol Possível reforço bombástico, Neymar corre risco e novidade sobre Zidane: veja as últimas do PSG

Possível reforço bombástico, Neymar corre risco e novidade sobre Zidane: veja as últimas do PSG

Clube francês pode aplicar chapéu histórico e fechar contratação de peso

Por Bruno Romão em 13/06/2022 03:01 - Atualizado há 4 anos

Laurence Griffiths - Getty Images

Com Luís Campos assumindo o lugar de Leonardo, o PSG mira jovens valores do futebol europeu, mas uma contratação de peso pode desembarcar em Paris. Alvo do Barcelona, Lewandowski entrou na mira do time parisiense, que tenta reverter a decisão do atacante em jogar na equipe catalã, cenário que poderia afetar o status de Neymar.

Veja abaixo o resumo semanal de notícias do PSG.

CHAPÉU NO BARCELONA?

De acordo com o jornal L’Equipe, Lewandowski entrou na mira do PSG. Forçando saída do Bayern de Munique, o polonês prioriza acerto com o Barcelona, mas a indefinição envolvendo o clube catalão pode motivar uma mudança de planos. Sendo assim, o atleta é visto como uma ótima opção no setor ofensivo, que contou na última temporada com Neymar, Mbappé e Messi.

“O dirigente ex-Mônaco e Lille (Luís Campos) acredita que o atacante do Bayern de Munique traria um valor agregado ao clube: Trazer um perfil complementar ao trio Messi-Mbappé-Neymar. Para evitar a “dependência Mbappé“, relata o diário.

NEYMAR EM RISCO

Neste cenário, o veículo aponta que Neymar pode acabar “sobrando” no ataque do PSG. Como Mbappé adquiriu status de irretocável, o brasileiro e Messi, em alguns jogos, alternariam como suplentes para que Lewandowski seja escalado no time titular. Dessa forma, uma venda do camisa 10 tem chances de ganhar força se o reforço badalado, de fato, for contratado.

Para avançar seus peões, o PSG terá que abrir espaço em seu elenco. Isso supõe em primeiro lugar encontrar um ugar para Icardi, mas também pode impactar Neymar. No caso da chegada de “Lewy”, sendo Mbappé inevitável, certamente haveria um sacrifício entre Messi e o brasileiro, e a última temporada não pleiteia a favor deste último. O craque do Brasil estaria disposto a ficar no banco? Difícil de imaginar”, completou o jornal.

NOVO DIRETOR DE FUTEBOL TEM QUATRO REFORÇOS NA MIRA

Ocupando o lugar de Leonardo, Luís Campos promete revolucionar a pasta de futebol do clube. Mediante o orçamento “modesto” de 80 milhões de euros para reforços, dos quais 35 milhões foram gastos com Nuno Mendes, o jornal L’Equipe revelou que Malo Gusto, lateral-direito do Lyon, Milan Skriniar, zagueiro da Inter de Milão, Sven Botman zagueiro do Lille, e Gianluca Scamacca, atacante do Sassuolo, estão na mira do diretor.

ZIDANE PODE FICAR EM SEGUNDO PLANO

Segundo o jornalista Romain Molina, Zidane não acenou positivamente a possibilidade de assumir o PSG. Como Mauricio Pochettino deve ser demitido nos próximos dias,  Christophe Galtier, do Nice, é visto como favorito para assumir a equipe na próxima temporada.

Zidane recusou avanços do PSG esta semana. Não há acordo. O Catar não está desistindo (essa é a principal prioridade), mas o tempo está se esgotando. O clube concordou em se mudar esta semana para o chefe, e Campos ainda está pressionando por Galtier”, informou o jornalista.

POGBA AGUARDA SITUAÇÃO DE ZIDANE

Enquanto isso, segundo a emissora RMC Sport, Pogba ainda pode reforçar o elenco do PSG. Porém, o francês, que não renovou com o Manchester United, só irá abrir negociações se Zidane assinar com o clube para substituir Pochettino.

BARCA DE SAÍDAS

Precisando fazer caixa, o PSG mira até 13 saídas no elenco. De acordo com o L’Equipe, Mauro Icardi, Draxler, Leandro Paredes e Thilo Kehrer, Colin Dagba e Layvin Kurzawa, Abdou Diallo e Idrissa Gueye são os atletas que podem ser liberados pela diretoria, que deseja viabilizar uma reformulação no plantel, mas respeitando as normas do fair play financeiro da Uefa.

Sair da versão mobile