Durante o programa Jogo Aberto, a jornalista Renata Fan ficou surpresa com a postura da imprensa argentina ao dizer que a ‘Batalha do VARsil’ seria o maior desafio do Boca Juniors na partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O diário ‘Olé’ lembrou os polêmicos duelos contra o Atlético Mineiro, na última edição da competição continental, para ironizar e falar de um suposto favorecimento as equipes brasileiras na competição.
A publicação no diário Olé foi publicado com a seguinte frase: “Boca x Corinthians é a batalha do VARsil”, mostrando ressentimentos do duelo contra o Galo no ano passado.
No entanto, os corintianos possuem motivos para querer enfrentar a equipe argentina na decisão. Renata Fan relembrou o polêmico jogo de 2013, entre Corinthians e Boca Juniors, partida em que o árbitro Carlos Amarilla, comprovadamente, prejudicou a equipe paulista com 2 penâltis não marcados e 2 gols anulados. As conversas entre Presidente da Federação Argentina e Presidente da Conmebol foram reveladas na época.
As duas equipes voltaram a se enfrentar na fase de grupos da Libertadores, com vitória do Corinthians por 2 a 0, no Brasil, e empate por 1 a 1, na Argentina.
No duelo desta terça-feira (28), será a partida de ida das oitavas de final com brasileiros e argentinos de olho na atuação da arbitragem que será comandada pelo experiente Roberto Tobar, do Chile, e Juan Soto, também chileno, responsável pelo VAR.
A equipe do Corinthians vai para a partida cheia de dúvidas para escalar o time ideal. O treinador Vitor Pereira tem dificuldades para escalar o meio-campo que possui as ausências confirmadas de Cantillo, Maycon, Paulinho e as dúvidas de Renato Augusto e Du Queiroz.

