Antes de mais nada, a partida contra o Flamengo, neste domingo (19), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, pode marcar a despedida do técnico Antonio Mohamed para a chegada de Renato Gaúcho.
O Torcedores.com apurou que o empresário Gerson Oldemburg, conhecido no mercado do futebol como “Gauchinho”, apresentou a diretoria alvinegra as exigências para Renato Gaúcho comandar o Atlético-MG na sequência da temporada.
Vale lembrar que o agente cuida da carreira de Renato Gaúcho há 20 anos e foi responsável por costurar os acordos do treinador com Flamengo, Grêmio, Fluminense, Vasco, Athletico Paranaense e Bahia nos últimos anos.
Ainda segundo apurou a reportagem, algumas questões pessoais foram conversadas na videoconferência realizada no final da noite deste sábado (18) que contou com a presença do diretor executivo Rodrigo Caetano na outra ponta da negociação.
De acordo com duas fontes próximas ao estafe do treinador, Renato Gaúcho avisou ao Atlético-MG que, caso a negociação avance nas próximas horas, ele não abrirá mão da sua comissão técnica.
Os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli e, o analista de desempenho Daniel Cerqueira, são tidos como essenciais no método de trabalho do treinador. Os dois primeiros estão livres no mercado, enquanto o outro integra a comissão técnica do Fluminense.
As outras funções seriam preenchidas por membros da comissão técnica permanente do Atlético-MG. A diretoria, em outras palavras, não mexeria no preparador físico Cristiano Nunes e com o treinador de goleiros Rogério Godoy.
Técnico quer estabilidade no Atlético-MG

Apesar da empolgação para comandar o Atlético-MG, clube que defendeu como jogador em 1994, Renato Gaúcho colocou à mesa suas dúvidas sobre um trabalho de “tiro curto”. O clube sinaliza com um contrato até dezembro. O técnico, por sua vez, quer um vínculo até 2023.
Ele, em outras palavras, que estabilidade no cargo para desenvolver um projeto de longo prazo. Afinal, Renato Gaúcho teve uma experiência ruim no ano passado quando aceitou um “contrato tampão” para comandar o Flamengo
Apesar dos números expressivos à frente da equipe rubro-negra, ele acabou sendo demitido devido aos tropeços marcantes do Flamengo em 2021: a eliminação precoce na Copa do Brasil, o vice no Campeonato Brasileiro e, principalmente, na Copa Libertadores da América.
Nos bastidores, o diretor executivo Rodrigo Caetano revelou a pessoas próximas que o pedido de Renato Gaúcho não é nenhum absurdo. Mas falta convencer a alta cúpula do clube a aceitar as exigências o técnico caso as conversas venham a avançar.
Entretanto, as negociações só irão avançar se Antonio Mohamed foi demitido após o jogo contra o Flamengo. Nos últimos dias, vários nomes foram especulados, como Cuca, Maurício Barbieri e Odair Hellmann
No entanto, o único que conversa oficialmente com a diretoria alvinegra é Renato Gaúcho. Vale lembrar que ele está sem clube desde que foi demitido do Flamengo no dia 29 de novembro de 2021, após o time perder para o Palmeiras o título da Libertadores.
Desde então, o treinador recebeu sondagens de Corinthians, Fluminense, Grêmio e Santos. Além disso, foi procurado por equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Porém, descartou todos os cenários que se apresentaram para ele.
Renato Gaúcho diz realizar sonho e compara Flamengo à seleção brasileira. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4bVI5WDZ0cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

