Renato Maurício Prado não poupou críticas à atual fase do Flamengo. Depois da derrota do time na noite desta quarta para o Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o jornalista soltou o verbo contra alguns jogadores.
“O gol de Lázaro deixou, no torcedor rubro-negro, um fio de esperança em ainda conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Mas se Dorival não perceber que a panela da “geração 85″ acabou e, já não é de agora, está acabando com o time, o mais provável é que seja derrotado novamente pelo Atlético Mineiro, desta vez no Maracanã”, escreveu ele em seu blog no Uol.
O comentarista ainda destacou o que o treinador do Flamengo precisa fazer para que o time não precise brigar para não ser rebaixado no Brasileirão. Segundo ele, algumas medidas precisam ser tomada por Dorival Júnior.
“Diego Alves, Filipe Luís, William Arão e Éverton Ribeiro não têm mais a menor condição de continuar no time. Ou Dorival rejuvenesce o Flamengo ou acabará eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores e brigará apenas para não cair no Brasileiro. Não há outra saída”, completou ele.
A situação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro realmente não é das melhores. Depois de perder para o Atlético na rodada passada, o clube ocupa a 14ª posição, com 15 pontos.
“Eu acho que foi um grande jogo. Nós propusemos o jogo, colocamos o Atlético no campo deles. Tivemos intensidade, buscamos o gol a todo momento. O Hulk estava em uma noite muito boa e praticamente definiu a sorte da partida. Foram duas jogadas individuais. Eu fico satisfeito com a atuação do Flamengo, independente dos dois gols. Nós estamos encontrando o caminho que precisamos. A equipe jogou com maturidade e com muita gana querendo o resultado”, disse o técnico Dorival Júnior em coletiva depois da derrota de ontem.

