Home Mercado da Bola Renovação, despedida, empréstimo e mais: as notícias do Internacional de hoje (30)

Renovação, despedida, empréstimo e mais: as notícias do Internacional de hoje (30)

O Internacional foi derrotado pelo Colo-Colo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Galhardo de saída

PUBLICIDADE

Mal chegou, e já saiu novamente. O atacante Thiago Galhardo chegou até um ótimo desempenho vestindo a camisa do Colorado. No entanto, com o tempo, o atleta caiu de rendimento e foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. Assim que retornou, o atleta já confirmou sua saída para o Fortaleza até o final do ano, que é quando acaba o vínculo contratual com o Internacional. O motivo da nova saída é o ambiente sem clima entre o atleta e o clube.

Vitão renova com o Internacional

Após muita expectativa, o zagueiro Vitão renovou seu empréstimo com o Internacional. A renovação foi possível graças ao decreto da Fifa, que permitiu aos jogadores de clubes russos e ucranianos renovarem seus empréstimos até junho de 2023, devido à guerra que assola os países. Sendo assim, Internacional e Shakhtar Donetsk chegaram a um acordo para a permanência do zagueiro no Colorado.

Despedida após três anos

Quem deixa o Colorado em definitivo é o lateral-esquerdo Natanael. O atleta ficou quase três anos no Colorado após ser contratado junto ao Ludogorets, da Bulgária, mas não atuava desde março deste ano. Entre lesões e empréstimos, o atleta fez apenas nove partidas vestindo a camisa do Inter. Natanael atuou por muito mais tempo emprestado ao Atlético-GO em 2020 e 2021, onde realizou 56 partidas. Em 2022, o lateral apenas aprimorava sua parte física no CT do Parque Gigante enquanto aguardava o fim do seu vínculo contratual com o Internacional.

Peglow no Atlético-GO

PUBLICIDADE

O meia João Peglow foi emprestado pelo Internacional ao Atlético-GO até o final desta temporada. O meia-atacante estava atuando por empréstimo no time B do Porto e poderá ser inscrito pelo Dragão para disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana. Formado nas categorias de base do Inter, João Peglow tem vínculo contratual com o Colorado até o final de 2023.

Thauan Lara renova até 2025

O jovem lateral Thauan Lara, de apenas 18 anos, renovou seu vínculo contratual com o Internacional até o final de 2025. O atleta, inclusive, fez sua estreia como titular na vitória por 3 a 0 do Internacional sobre o Coritiba, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, com direito a elogios por parte do t reinador do Colorado, Mano Menezes.