Home Futebol Retornos de Aránguiz e Yuri Alberto, novidade no time e jogador “perfeito”: Mano atualiza temas do Internacional

Retornos de Aránguiz e Yuri Alberto, novidade no time e jogador “perfeito”: Mano atualiza temas do Internacional

Técnico colorado Mano Menezes falou sobre muitos temas do Inter em entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso

Por Eduardo Caspary em 23/06/2022 17:00 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Em uma live de cerca de uma hora no YouTube com o jornalista Fabiano Baldasso, o técnico colorado Mano Menezes tratou de vários temas relacionados inclusiva ao mercado do Inter. Ele, claro, viu com bons olhos os eventuais retornos de Charles Aránguiz e Yuri Alberto, que são nomes sempre muito celebrados pela torcida.

“O Aránguiz pra mim é um camisa 8. Jogou em outras circunstâncias de camisa 5, por vezes com uma linha de três zagueiros, que aí já muda um pouco. A Europa joga diferente da gente. Eu o vejo como um 8 e até às vezes um jogador de terceira posição no meio. Acompanhei ele no Inter e no Chile também. Mas, como primeiro homem de meio, nunca vi ele fazer na América do Sul. Sempre temos que observar. Aránguiz, ainda de maneira especial, porque estamos observando e eu preciso ter as respostas. Quando temos pouco dinheiro, temos que cuidar muito desse dinheiro”, colocou Mano, antes de falar de Yuri, que vive situação incerta no Zenit e também é alvo do Corinthians:

LIVE BALDASSO/KTO ENTREVISTA O TÉCNICO MANO MENEZES

“Se o presidente me der essa notícia (volta do Yuri Alberto), vou ficar muito contente. Acréscimo é sempre acréscimo (risos). É um grande jogador. Passou pelo Internacional, mas, por enquanto, vou respeitar como sempre os jogadores que temos. Vou dar força pro Alemão, vou colocar Cadorini. Alemão vai voltar a marcar também, criou jogadas contra o Botafogo, botou bola na trave. Já que vai iniciar contra o Coritiba, vamos torcer pra que ele também já retome essa condição”, frisou o técnico.

Mano fala de Thauan Lara e Gabriel no Inter

Para sexta-feira, 21h30, diante do Coritiba, no Beira-Rio, Mano já antecipou a escalação do jovem lateral-esquerdo Thauan Lara, já que Renê se recupera de lesão e Moisés está suspenso. O treinador ainda rasgou elogios ao volante Gabriel:

“Eu escuto os pedidos. Se eu coloco e o time perde, ninguém vai querer saber se foi com menino de 18, de 20 ou com jogador de 28. Tem chance do Thauan Lara jogar contra o Coritiba. Paulo Victor está gripado, mostrei coisas de treinamento para o Thauan e a amostragem é boa. Tem grandes chances dele jogar contra o Coritiba”, disse, antes de finalizar sobre Gabriel:

“O Gabriel, na primeira função, em termos de retomada de bola e diminuição de espaço, é quase um jogador perfeito. Se eu pudesse botar 10 centímetros a mais nele então… eu brinco com ele isso. Mas ele ganha bola, retoma, desarma. Ele dá aquilo que a gente precisa no setor. Estou satisfeito com ele sim”.

Exit mobile version