Home Mercado da Bola Revelado pelo Cruzeiro, goleiro com passagem por Milan e Napoli, interessa ao Coritiba

Revelado pelo Cruzeiro, goleiro com passagem por Milan e Napoli, interessa ao Coritiba

Gabriel Vasconcellos foi indicado por Gustavo Morinigo para o Coritiba. Alex Muralha pode estar de saída do clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Coritiba deverá reforçar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, a diretoria precisa ser assertiva na próxima janela de transferências que abrirá em julho. Uma das posições que o cube deseja é a de goleiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Coritiba fez uma consulta ao estafe de Gabriel Vasconcellos há poucas semanas. O diretor executivo do clube Fred Luiz é quem conversa com o empresário René Salviano.

Com as constantes falhas de Alex Muralha, ex-goleiro de Flamengo e Figueirense, Gabriel Vasconcellos se tornou o principal alvo da comissão técnica e, principalmente, de Gustavo Morinigo que deu sinal verde para sua contratação.

PUBLICIDADE

Atualmente, Gabriel Vasconcellos está livre no mercado da bola. O arqueiro, de 29 anos, não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Lecce após a conquista da Série B do Campeonato Italiano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba tomou ciência das condições para a contratação de Gabriel Vasconcellos. Ele é considerado um jogador caro para a realidade financeira do clube.

Atualmente, o camisa 21 ganha 55 mil euros (R$ 300 mil, pela cotação atual) por mês no Lecce. Internamente há o discurso de que vale a pena “esticar a corda” para contratá-lo por se tratar de goleiro com classe internacional.

Goleiro tem proposta para seguir na Itália

Apesar do interesse do Coritiba, Gabriel Vasconcellos deseja seguir atuando no futebol italiano. Na última janela de transferências, houve sondagens de clubes como Fiorentina, Lazio e Sampdoria. No entanto, ele decidiu cumprir seu contrato até o fim com o Lecce.

PUBLICIDADE

Recentemente, o goleiro foi procurado pelo presidente do Torino, Urbano Cairo, que manifestou interesse na sua contratação. Desde então, o agente René Salviano vem conversando com o dirigente do clube.

Para assinar com o Torino, Gabriel Vasconcellos exige contrato até junho de 2025. A equipe de Piemonte, por sua vez, ofertou vínculo de duas temporadas. Ele chegaria para disputar posição com o albanês Etrit Berisha.

Gabriel Vasconcellos tem carreira consolidada na Europa

Perto de completar dez anos no futebol europeu, Gabriel Vasconcellos é um dos principais goleiros estrangeiros em atividade na Itália. Além do Lecce, soma passagens por Milan, Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli e Perugia.

No currículo, ele soma três conquistas da Série B do Campeonato Italiano: Perugia (2014/2015), Empoli (2017/2018) e Lecce (2021/2022). Além disso, integrou o elenco do Milan que faturou a Supercopa da Itália (2016).

PUBLICIDADE

A passagem pelo Cruzeiro

Cria das divisões de base do Cruzeiro, Gabriel Vasconcellos surgiu na geração que revelou o zagueiro Marllon, do Cuiabá, o volante Lucas Silva, do Grêmio, os meias Alisson, do São Paulo e, Dudu, do Palmeiras, entre outros.

Em 2011, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Cuca. No entanto, era a quarta opção para meta celeste estando atrás de Fábio, Rafael e Douglas Pires. Neste ano, estava no grupo que levantou a taça do Campeonato Mineiro.

Na temporada seguinte, foi convocado por Mano Menezes para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Logo após o torneio, ele se transferiu para o futebol italiano para ser reserva Christian Abbiati e Marco Amelia no Milan.

Primeiro hat-trick de Ibrahimovic no Campeonato Italiano. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHVzVwZzdyRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE