Home Futebol Réver dá forte declaração e manda recado após empate do Atlético-MG

Réver dá forte declaração e manda recado após empate do Atlético-MG

Capitão do Atlético lamentou o novo tropeço e aponta erros que custaram os três pontos diante do Santos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Neste sábado, Atlético e Santos empataram em 1 a 1, em jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente logo nos primeiros minutos com o garoto Sávio. Até então, a partida parecia controlada, mas o Peixe não se intimidou e criou boas oportunidades ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Atlético teve a faca e o queijo na mão depois da expulsão de Lucas Pires. Apesar de um jogador a mais, não conseguiu fazer valer em campo a vantagem numérica e era pressionado pelos visitantes. Até que Jair segurou o zagueiro santista dentro da área e o pênalti foi assinalado pelo VAR.

Rwan deixou tudo igual. Nos minutos finais, o Atlético ainda tentou uma última investida, mas sem sucesso. Everson evitou o que seria a virada do Santos. Ao término da partida, muitas vaias vindas das arquibancadas do Mineirão.

PUBLICIDADE

Na saída do gramado, Réver fez dura cobrança. Segundo o capitão, a equipe cometeu faltas desnecessárias e lamentou pontos perdidos em casa.

“Difícil até arrumar palavras para explicar. Jogo controlado, principalmente depois da expulsão. A gente poderia ter feito gol até mesmo na falta da expulsão, que poderia ter definido o jogo. Depois ficou esse jogo maluco, aberto, principalmente depois do pênalti, onde tentamos propor uma pressão, mas ficamos muito expostos. Jogadores muito rápido”, avaliou Réver.

“Fica de lição. Algumas jogadas que pedimos para que não faça falta, hoje não passa nada batido, principalmente pelo VAR. Então, é ter atenção para não repetir. Perdemos pontos, principalmente em casa, por erros infantis. É ter atenção para que isso não se repita”, completou.

Com o resultado, o Atlético chega a três partidas sem vencer na Série A. Neste momento é o quarto colocado com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado

PUBLICIDADE

Fala, Turco!

“É normal (pressão) quando os resultados não aparecem. Tenho experiência no futebol. Estou preocupado pela situação, mas tranquilo porque há um ambiente muito positivo dentro do clube que quer mudar essa situação. Me sinto em dívida com todos que confiam em mim, por isso preocupado. Mas confio muito que vamos reverter essa situação.”

“Tivemos boa produção no primeiro tempo. No segundo, não tivemos a capacidade para matar o jogo. A semana não foi boa. Tivemos três jogos e não ganhamos nenhum. Está claro que não foi uma semana produtiva. A torcida teve um comportamento exemplar. Apoiou 100 minutos a equipe. Quando a equipe não conseguiu o resultado, mostrou sua inconformidade. E tem razão. Sempre foi nosso jogador número 12, que apoia o time até o último minuto. Não fomos capazes de dar uma alegria”.

De la Cruz define futuro

Em entrevista ao Sport 890, De la Cruz praticamente definiu sua permanência no River Plate. Diferentemente do que havia sido especulado, o meia não pensa em deixar o clube argentino. Muito pelo contrário, adiantou que a renovação contratual está avançada, faltando apenas detalhes para selar o acordo.

PUBLICIDADE

“Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reúno com meu representante”, assegurou De la Cruz.

Sabia dessa? Sampaoli pediu Ibra no Galo

Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético contou bastidores da passagem de Jorge Sampaoli pelo Galo. Famoso por pedir muitas contratações no clube que assume, o argentino fez algumas pedidas ‘fora da curva’ para a direção alvinegra.

Em entrevista à Web Rádio Galo, Sette Câmara revela que Ibrahimović, astro sueco e atualmente no Milan estava na lista de reforços de Sampaoli.

“Esse time do Atlético foi montado nesse último ano que eu estava lá, grande parte dele, não todo, ele [Sampaoli] e o Mattos que discutiam. Ele fazia os pleitos, o Mattos olhava, discutia junto com o Renato [Salvador] e o próprio Rafael [Menin], além de mim, claro. A gente via o que cabia, pois tinha alguns pedidos que não tinha condição. Aquele jogador do rabo de cavalo, sueco, o Ibrahimović. Chegou a falar isso com o Mattos. Mas aqui, vou te falar um negócio. Futebol tem que pensar grande”, afirma Sette Câmara.

PUBLICIDADE

“Eu não consegui montar um time durante um período, sem os 4 Rs, pois não tinha dinheiro. Vou fazer o que? ‘Ah, mas você trouxe o Maicon Bolt’. Tudo bem, mas também veio o Emerson, que nós trouxemos por 4 milhões e pouco e vendemos por 50 e tantos milhões em nove meses”, completou o ex-presidente.

Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Atlético.