Na preparação para Copa do Mundo no Catar, que acontece entre novembro e dezembro, a seleção brasileira fez dois amistosos na Ásia neste mês de junho, vencendo a Coreia do Sul por 5×1 e, depois, batendo o Japão por 1×0.
Para esses duelos, o técnico Tite convocou o volante Danilo, do Palmeiras, um dos destaques da equipe alviverde desde a temporada passada.
Porém, mesmo sendo dois jogos amistosos, o treinador não colocou Danilo em campo. Contra os sul-coreanos, inclusive, o jogador palmeirense foi cortado dos relacionados e sequer ficou no banco de reservas.
Segundo informações de “UOL” e “GE” logo após o duelo diante dos japoneses, a avaliação de Tite foi de que Danilo estava retraído, sem ter um bom desempenho nos primeiros treinamentos em um ambiente novo e que o atleta ainda é muito jovem, com apenas 21 anos de idade.
O fato é que o Palmeiras se sentiu prejudicado por ficar desfalcado de um de seus principais jogadores no Brasileirão, sendo que o comandante do Brasil não o utilizou para observá-lo em campo.
De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do “R7”, o clube paulista ficou revoltado com o treinador da seleção brasileira.
“Palmeiras não aceita desculpa de que Danilo ficou ‘retraído’ na seleção brasileira. Chegou até jornalistas que estão no Japão que Tite não colocou Danilo nenhum minuto nos amistosos da seleção porque ele ficou ‘retraído’. O volante é dono de personalidade fortíssima. Revolta com Tite aumentou”, comentou.
“A idade, 21 anos, dada como desculpa pela comissão técnica da seleção, e uma conversa individualizada do auxiliar e ex-jogador Cesar Sampaio com Danilo, para dar confiança ao jogador, são argumentos que não convenceram ninguém no Palmeiras”, continuou Cosme Rímoli.
“Embora a situação cause revolta, porque Abel Ferreira perdeu seu principal jogador em duas partidas, contra o Santos e o Atlético Mineiro, nas quais a vitória levaria o time à liderança do Brasileiro, a decisão da diretoria e da comissão técnica é de não reclamar publicamente. Para não atrapalhar Danilo. Não dar desculpas para Tite não mais convocá-lo”, completou o jornalista em sua coluna.
Por fim, Cosme Rímoli disse que levar Danilo para a Coreia, não colocá-lo nem no banco e não lhe dar um minuto sequer em campo diante do Japão foi apenas mais uma péssima atitude de Tite em relação ao Palmeiras.

