Home Mercado da Bola Richarlison chega a acordo com clube inglês para a próxima temporada

Richarlison chega a acordo com clube inglês para a próxima temporada

Representantes do atacante da Seleção Brasileira e de time da Premier League chegaram a um acerto. 

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Tottenham encaminhou um acordo com o Everton e está perto de contratar Richarlison. A expectativa é que o atacante, de 25 anos, possa definir o seu destino em breve. A oferta do time londrino não foi revelada, mas segundo a informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, restam apenas detalhes do acordo a serem discutidos.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, está tudo acordado entre os representantes de Richarlison e o Tottenham. O acordo seria de um contrato de longo prazo. Não foi especificado o tempo.

O atacante da Seleção Brasileira tem mais dois anos de contrato com o Everton, mas estaria decidido a deixar o clube. A imprensa inglesa trata Chelsea e Tottenham como os principais interessados em contar com o brasileiro.

Nos Spurs, ele chegaria como principal contratação da temporada, poderia atuar como ponta-direita e deve jogar ao lado de estrelas como Son e Harry Kane, algo desejado pelo jogador. A permanência na Premier League e a expectativa de trabalhar com o técnico Antonio Conte também são trunfos para o Tottenham, que não vai disputar a Liga dos Campeões em 2022/23. 

Números de Richarlison

O atacante da Seleção Brasileira  fez 11 gols e distribuiu cinco assistências em 33 jogos pelo Everton na temporada. No total, o jogador tem 53 gols em 152 jogos pelo time inglês.