Home Mercado da Bola Richarlison, Neymar, Raphinha e mais: jogadores da seleção brasileira agitam o mercado da bola

Richarlison, Neymar, Raphinha e mais: jogadores da seleção brasileira agitam o mercado da bola

Richarlison está praticamente fechado com os Spurs e Raphinha deve ir para o Chelsea; enquanto isso, novela Neymar continua

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

Os nomes de jogadores da seleção brasileira têm movimentado as notícias sobre o mercado da bola nesta janela de transferências. As maiores polêmicas envolvem o principal atleta da amarelinha: Neymar. 

PUBLICIDADE

Segundo as informações das mídias europeias, o brasileiro pode sair do PSG pela “porta dos fundos”, uma vez que tornou-se negociável e não é mais o grande nome do projeto do time parisiense, após a renovação de Kylian Mbappé. 

Além dos rumores envolvendo Neymar, outros craques da seleção estão se transferindo para outras equipes europeias ou veem seus nomes especulados nos times do velho continente. 

PUBLICIDADE

Quer saber mais sobre o mercado da bola? Confira as principais notícias referentes aos jogadores brasileiros nesta janela de transferência europeia. 

Neymar

De acordo com o Le Parisien desta quinta-feira (30), Neymar e PSG se preparam “para um divórcio”. Outrora tido como principal jogador da equipe francesa e protagonista do grande projeto do clube, hoje o camisa 10 da seleção encontra-se em uma situação complexa no Paris Saint-Germain. 

Em entrevista recente ao Marca, o presidente do clube, Nasser al Khelaïfï, não garantiu a presença de Neymar para a próxima temporada e deu uma resposta enigmática sobre o futuro do atleta no Paris: “não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, declarou ao jornal. 

Além disso, outras publicações da mídia europeia dão indícios de que o jogador pode sair nesta janela de transferências. Segundo o El País, o atual protagonista do PSG, Mbappé, “deu aval” para que Neymar fosse negociado e que, inclusive, Neymar Pai já foi comunicado sobre a decisão. 

PUBLICIDADE

Alguns dos possíveis destinos para Neymar, caso a saída do PSG se confirme, são o Chelsea, Newcastle, Juventus e agora Milan. 

Raphinha 

O nome de Raphinha, do Leeds e da seleção brasileira, também tem movimentado as notícias sobre o mercado da bola na Europa. Ao que tudo indica, o jogador deve fechar com o Chelsea e integrar-se ao time de Thomas Tuchel. 

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona apresentou uma proposta ontem (29), ao Leeds, depois de conversar com Deco (representante do atleta). No entanto, a oferta ainda não atende às exigências do clube inglês. 

Por isso, o Leeds deve respeitar o acordo com os Blues, que ofereceram 60 milhões de libras para ter o craque brasileiro.  

PUBLICIDADE

Richarlison 

Embora o Chelsea tenha entrado na briga pelo jogador Richarlison, o negócio com o Tottenham está praticamente fechado. 

De acordo com as últimas informações divulgadas por Fabrizio Romano, os Spurs já enviaram os contratos para o “Pombo” assinar e um membro da equipe deve acompanhar os exames médicos do jogador no Brasil. 

Segundo Romano, a negociação envolve complementos de 60 milhões de libras. 

Mercado da bola: outros jogadores da seleção brasileira

Além desses jogadores, Antony continua sendo monitorado pelo Manchester United e deve se juntar ao seu antigo técnico, Erick ten Hag, no novo projeto dos Red Devils

PUBLICIDADE

Já Gabriel Jesus fechou com o Arsenal. Hoje, inclusive, vazou uma foto do jogador com a “9” andando pelos Emirates, antes mesmo de sua apresentação oficial.

Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol