Home Futebol Rivaldo aponta dois jogadores que jogam no Brasil que teriam mais atenção de Tite se jogassem na Europa

Rivaldo aponta dois jogadores que jogam no Brasil que teriam mais atenção de Tite se jogassem na Europa

Os dois atletas apontados por Rivaldo não vêm sendo convocados para a seleção brasileira e não devem ir para a Copa do Mundo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Copa do Mundo terá início em novembro, mas as projeções para o Brasil na competição já começaram. Em entrevista ao Lance!, Rivaldo falou sobre a seleção de Tite e comentou sobre Raphael Veiga e Hulk. Segundo ele, se os dois jogassem na Europa teriam mais atenção do treinador.

PUBLICIDADE

“Quem está de fora sempre fala “poderia ser fulano de tal”, como o Veiga, que está jogando muito bem no Palmeiras, que é um grande clube, pelo qual eu tenho um carinho muito especial. Como todos os grandes clubes do Brasil, tem um jogador ou outro sendo convocado, mas se ele está no Real Madrid, no Barcelona, as coisas já são diferentes. São coisas do futebol. Como o Hulk também, com a idade que tem, fazendo um grande campeonato, tem jogado muito bem, mas está no Brasil, em um grande clube como o Atlético-MG. Se está na Europa e se está sendo o artilheiro, faz gol na Champions, com certeza o treinador dá mais atenção para aquele jogador, porque está jogando em um campeonato em que em que estão a maioria dos jogadores das seleções europeias, aquele jogador está mais preparado”, começou dizendo.

Mesmo entendendo a visão de Tite sobre as convocações, Rivaldo disse que Hulk e Veiga teriam totais condições de serem convocados pelo treinador. Ele também disse que ainda existe a possibilidade de os dois atletas terem chances com o técnico e, quem sabe, de irem à Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Às vezes o treinador olha mais para esse lado do que para os jogadores aqui no Brasil. Mas tanto o Hulk quanto o Veiga poderiam estar no grupo. Claro que a gente não sabe quem ele poderia tirar, isso é difícil de opinar. Quem tirar para colocar esses dois? Mas eu acredito que ainda não tenha fechado. O treinador tem mais ou menos o seu grupo, mas muita coisa pode acontecer ainda, temos mais cinco meses até lá. Às vezes os jogadores machucam, não vão bem, e o treinador tem que pegar sempre os melhores naquele momento para levar ao Mundial. Pode acontecer de o Hulk e o Veiga ainda terem chance”, disse.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBZ3VQTzhibiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tite revela seleções que gostaria de enfrentar antes da Copa do Mundo

Tite aponta três seleções do continente europeu e que são colocadas como favoritas ao título do mundial. Mesmo apontando essas equipes, o técnico deixou claro que agora não tem mais tempo para enfrenta-las.

Em um mundo hipotético a França, campeã mundial. Vamos colocar um pouquinho mais… AlemanhaInglaterra. No mundo real agora não dá”, começou dizendo Tite.

PUBLICIDADE

César Sampaio,  auxiliar técnico de Tite aponta as dificuldades que o Brasil enfrenta para marcar amistosos contra seleções europeias. Segundo ele, esses países estão com a “agenda fechada” até a disputa da competição.


“Tem o real e o imaginário, a gente tem que trabalhar no real. Então assim, dentro das possibilidades que nós temos hoje são os africanos, os europeus estão fechados, os asiáticos e tem a CONCACAF. Enfim, essas equipes que nós temos para enfrentar e são fortes”
, disse.

Tite também se diz preparado para o mundial, o treinador disse que adquiriu uma “casca” na disputa de sua primeira Copa do Mundo, em 2018.

“(A primeira Copa) Me contribuiu, me trouxe casca grossa. É importante. Isso para a seleção brasileira é uma coisa que eu não imaginava. Quando você olha para trás e tem toda uma trajetória de vitórias. […] Muito melhor preparado que a primeira, com certeza”, afirmou.

PUBLICIDADE

Clique aqui e confira outras notícias sobre a seleção brasileira.