Home Futebol Rivaldo crava técnico ideal para comandar Neymar, Messi e Mbappé no PSG: “Muita experiência”

Rivaldo crava técnico ideal para comandar Neymar, Messi e Mbappé no PSG: “Muita experiência”

Pochettino pode ser sacado e nomes badalado estão sendo especulados para assumir o time francês

Por Bruno Romão em 08/06/2022 17:03 - Atualizado há 4 anos

Matthias Hangst/Getty Images

Em sua coluna na Betfair.net, Rivaldo falou sobre o comando do PSG para a próxima temporada. Como Leonardo foi substituído por Luís Campos, Mauricio Pochettino corre um sério risco de ser substituído. Sendo assim, mediante a quantidade de estrelas no elenco, o pentacampeão do mundo aponto que José Mourinho, atualmente na Roma, pode controlar o vestiário da equipe.

Entre os nomes que vêm sendo lançados pela imprensa, eu vejo José Mourinho muito bem posicionado para assumir o cargo pois é alguém com muita experiência de gerir elencos recheados de estrelas, além de já ter conquistado a Champions e saber gerir momentos de grande pressão. Mas ele está feliz na Roma, então, com certeza será necessário que o PSG lhe apresente um projeto muito interessante no qual ele possa impor suas ideias para poder se transferir para a França”, opinou.

Caso Mourinho esteja indisponível, Rivaldo elegeu Zidane como treinador ideal para o PSG. Apesar de estar livre no mercado, o ex-comandante do Real Madrid pode estar aguardando uma oportunidade na seleção francesa, motivo pelo qual pode recusar um eventual convite.

“Olhando aos outros nomes mencionados eu diria que Zidane também seria boa opção para comandar um elenco tão ilustre, ao contrário de outros técnicos menos experientes como Marcelo Gallardo ou Rúben Amorim”, completou.

Veja abaixo as probabilidades envolvendo o novo treinador do PSG segundo a Betfair.net.

1-Christophe Galtier 35% 

2-José Mourinho 14%

3-Zinedine Zidane 11%

4-Marcelo Galhardo 6%

5-Thiago Motta 4%

6-Roberto Mancini 3%

7-Sérgio Conceição 3%

8-Ruben Amorim 3%

9-Didier Deschamps 2%

10-Julen Lopetegui 2%

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Mourinho é carta fora do baralho no PSG. Neste cenário, Christophe Galtier, que já trabalhou com Luís Campos, é visto como prioridade pela diretoria, que pode formalizar uma oferta em breve caso a demissão de Pochettino seja sacramentada.

Exit mobile version