Um dos grandes jogadores da história recente da NFL anunciou a sua aposentadoria.
De acordo com o analista Jordan Schultz, o tight end Rob Gronkowski comunicou que vai se aposentar do futebol americano nesta terça-feira (21).
O tight end de 33 anos passou os últimos dois anos atuando no Tampa Bay Buccaneers, ao lado do quarterback – e seu amigo dos tempos de New England Patriots – Tom Brady.
Anteriormente, os Buccaneers estavam otimistas que Gronk, agente livre após a temporada 2021, renovaria com a franquia antes do training camp, mas não foi o que aconteceu.
Contudo, desde abril, Gronkowski dava sinais de não estava pronto para jogar em 2022. Embora Brady tenha retornado da sua breve aposentadoria de dois meses anunciada no começo desta offseason, o tight end dizia que não estava “pronto para se comprometer” para entrar em campo.
“Agora, não estou pronto para voltar aos campos”, disse Gronkowski em entrevista ao site TMZ Sports, em abril. “Não estou pronto para me comprometer com o jogo de futebol americano agora”.
Na temporada passada, Gronk disputou 12 jogos, com 55 recepções, 802 jardas e seis touchdowns recebidos.
Estatísticas de Gronkowski na carreira
É provável que Rob Gronkowski esteja muito próximo de entrar no Hall da Fama da NFL em sua primeira oportunidade.
Selecionado na segunda rodada do Draft de 2010, pelo New England Patriots, o tight end soma 621 recepções (10ª maior marca entre os jogadores da posição), 9.286 jardas recebidas (quinta) e 92 touchdowns recepcionados (terceira). Além disso, em 143 partidas na liga, Gronkowski tem a segunda maior média de jardas por recepção (15,0), atrás apenas de Jackie Smith (16,5), e jardas por jogo (64,9), perdendo só de Travis Kelce (70,9).
Depois de nove temporadas nos Patriots, Gronkowski havia se aposentado na temporada 2019 e não entrou em campo naquele ano. Contudo, no ano seguinte, quando Tom Brady assinou com o Tampa Bay Buccaneers, Gronk seguiu o caminho do quarterback.
No currículo, Rob Gronkowski tem cinco aparições no Pro Bowl, foi eleito quatro vezes para o primeiro time All-Pro, tem quatro títulos de Super Bowl (três com o New England Patriots – XLIX, LI, LIII – e um com o Tampa Bay Buccaneers – LV) e está incluído no time do Hall da Fama da década de 2010.

