Home Outros Esportes NBA Finals: Celtics pode ter desfalque de titular no jogo 6 contra o Warriors

NBA Finals: Celtics pode ter desfalque de titular no jogo 6 contra o Warriors

Williams foi listado como questionável para o sexto confronto da série. O pivô tem médias de um roubo e 2,4 tocos por jogo na decisão. Veja mais

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Boston Celtics pode ter um grande desfalque para o jogo 6 da NBA Finals, contra o Golden State Warriors.

PUBLICIDADE

Isso porque, de acordo com o perfil oficial dos Celtics no Twitter, Robert Williams foi listado como questionável para o sexto duelo da final da NBA. Segundo o time, o pivô está com dores no joelho.

Se acaso não poder entrar em quadra no duelo decisivo contra os Warriors, Williams pode ser uma grande baixa para a defesa do time. Isso porque, apesar de ter média de apenas sete pontos por jogo na decisão, ele contribui no lado defensivo, recuperando 7,6 rebotes, com um roubo e 2,4 tocos por partida na NBA Finals.

Williams está lidando com uma lesão no joelho desde março

O joelho tem sido um problema para Robert Williams desde o final de março. Durante o jogo do dia 27 daquele mês, contra o Minnesota Timberwolves, Williams rompeu o menisco do joelho esquerdo e, após a cirurgia para reparação, ele teve previsão de retorno em quatro a seis semanas, perdendo o restante da temporada regular.

Então, o pivô voltou às quadras a partir do jogo 3 da primeira rodada, quando os Celtics enfrentaram o Brooklyn Nets. 

Contudo, logo após participar de cinco partidas seguidas na pós-temporada, ele voltou a desfalcar a equipe a partir do quarto jogo da série contra o Milwaukee Bucks, na semifinal de conferência, por causa de uma pancada sofrida no joelho durante o jogo 3. Desse modo, o membro do All-Defensive Team da NBA nesta temporada perdeu os quatro jogos finais do duelo contra os Bucks.

PUBLICIDADE

No entanto, Williams participou de seis dos sete jogos da final da Conferência Leste, contra o Miami Heat, ficando fora apenas da terceira partida, por conta de dores no joelho esquerdo.

Até agora na NBA Finals, Robert Williams disputou todos os cinco duelos contra os Warriors.