Home Futebol Roberto Carlos revela por que não foi à despedida de Marcelo no Real Madrid

Roberto Carlos revela por que não foi à despedida de Marcelo no Real Madrid

Lateral-esquerdo campeão do mundo com a seleção em 2002 acompanhou toda trajetória do astro de 34 anos no gigantes espanhol

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O lateral-esquerdo aposentado Roberto Carlos, de 49 anos, revelou o motivo de não ter comparecido à despedida de Marcelo no Real Madrid. A ausência chegou a ser comentada pela imprensa espanhola, já que ambos são amigos de longa data pelo tempo que estiveram juntos no clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyZERmeUtDcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O adeus ao ala aconteceu há quase uma semana, quando o brasileiro encerrou o seu ciclo vencedor que durou 15 anos nos Merengues. Ele esteve acompanhado da esposa, Clarice, e dos dois filhos no evento que foi conduzido pelo presidente Florentino Pérez. Em seu discurso, o ídolo madridista não conteve a emoção e derrubou algumas lágrimas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

E foi justamente com receio de ser flagrado com os olhos marejados que Roberto Carlos deixou de ir ao evento. Segundo contou, ele não conseguiria conter a emoção ao ver o amigo viver os seus últimos momentos como contratado do clube espanhol.

“Eu o vi crescer. Eu praticamente cresci com ele no Real Madrid. Ele foi contratado quando tinha 17 anos. E eu não fui à despedida porque eu sabia que iria chorar. Eu sou grato pela sua carreira e pela sorte que ele teve na vida”, revelou o astro que vestiu as cores merengues de 1996 a 2007.

Roberto Carlos aproveitou a oportunidade para comentar sobre a suposta rivalidade que os dois travavam por jogarem na mesma posição: “Atualmente, há um debate sobre quem foi melhor. Não, não há briga entre mim e o Marcelo, ele é como um filho para mim”, comentou.

Marcelo vai jogar em qual time?

Com intenções de permanecer na Europa, o lateral tem estudado propostas de gigantes do futebol no continente. A investida mais recente foi feita pelo Milan, cuja proposta foi de três milhões de euros (R$ 16 milhões) por ano ao brasileiro. No entanto, ele recusou o negócio entendendo que os valores não são interessantes.

PUBLICIDADE