Home Mídia Esportiva e bastidores Rodrygo revela porque deixou São Paulo para jogar no Santos na infância

Rodrygo revela porque deixou São Paulo para jogar no Santos na infância

Rodrygo jogou nas categorias de base do São Paulo antes de ser chamado para o Santos

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Rodrygo sempre conquistou grandes objetivos no futebol desde cedo. Foi assim também ao chamar a atenção de grandes equipes. Durante o podcast ‘PodPah’ da última quinta-feira (16), o atacante do Real Madrid foi questionado sobre como foi sua formação antes de chegar ao profissional. Rodrygo falou que iniciou em Osasco, com um professor que também trabalhava no São Paulo, e que chegou a iniciar no clube. Porém, buscando competitividade, o jogador recebeu um convite do Santos e passou a frequentar a Vila Belmiro, visando competições:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Envolvia várias coisas. No São Paulo eu lembro que fui pro campo, só que a gente só treinava, não tinha jogo naquela idade. Eu queria competir, no Santos eles falaram que ia entrar no paulista sub-11, e que já ia jogar. Fiquei um ano jogando no Santos e morando em Osasco. O Santos revelava muitos jogadores, já conta. Na época o Santos tinha maior timão, Neymar, Robinho, Ganso” – Declarou Rodrygo.

Real Madrid ou Barcelona, Rodrygo?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrygo falou também no Podpah que estava praticamente fechado com o Barcelona. Porém, por gostar muito do Real, o atleta aguardou muito uma proposta Merengue, que acabou vindo e concretizou na transferência de Rodrygo para o Real:

“Eu ia acertar com o Paris, e no Barcelona estava tudo certo só que, mano, eu sempre gostei do Real Madrid, sempre gostei em tudo, todo mundo sabe. Eu falava para o meu pai, vinham vários times, quando eu estava na base, eu iria real mesmo para o Liverpool e a torcida já me xingando. A torcida já estava me chamando de mercenário. Aí eu continuei no Santos, estava tudo certo no Barcelona mas eu sempre quis jogar no Real Madrid. Eu perguntava se não tinha nada do Real Madrid e ele falava: ‘nada, nada’. Eu falava para esperar ele dizia que não dava mais para esperar. Ele falava: ‘Você vai jogar com o Messi!’ Mas eu dizia, espera só esse jogo, o Real Madrid vai vir.” – revelou o atacante.

São Paulo no Brasileirão

O São Paulo vem derrota fora de casa por 1 a 0 no meio de semana pelo Brasileirão Série A. O resultado negativo manteve o Tricolor Paulista com 18 pontos ganhos, ocupando a 5ª colocação. Além disso, dos últimos cinco jogos, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu apenas um. Na próxima segunda-feira (20), pela 13ª rodada, o São Paulo terá pela frente nada menos que o rival e líder isolado da competição, Palmeiras. O duelo acontece às 20h no Morumbi.

PUBLICIDADE
Better Collective