Rodrygo ganhou ainda mais notoriedade no futebol europeu após o 14º título do Real Madrid da UEFA Champions League, na última temporada. O ‘raio’, como é apelidado, está de férias no Brasil e participou nesta quinta-feira (16) do podcast ‘PodPah’, no Youtube.
Dentre vários assuntos, foi questionado a Rodrygo sobre seu acerto com o Real Madrid, como foi e como o jogador, na época com apenas 17 anos, recebeu a notícia. O atacante declarou que antes do clube Merengue, equipes como Liverpool e Paris Saint-Germain já haviam o procurado. Mas que o Barcelona já tinha até mesmo se reunido com o pai e empresário do jogador e tudo estava praticamente concretizado. Porém, Rodrygo era um torcedor ferrenho do Real Madrid, e aguardou até o último instante até que chegasse a proposta do clube:
“Eu estava praticamente acertado com o Paris (Saint-Germain), aí veio o Barcelona, e eu falei: ‘Ah, o Barcelona é melhor’. Eu ia acertar com o Paris, e no Barcelona estava tudo certo só que, mano, eu sempre gostei do Real Madrid, sempre gostei em tudo, todo mundo sabe. Eu falava para o meu pai, vinham vários times, quando eu estava na base, eu iria real mesmo para o Liverpool e a torcida já me xingando. A torcida já estava me chamando de mercenário. Aí eu continuei no Santos, estava tudo certo no Barcelona mas eu sempre quis jogar no Real Madrid. Eu perguntava se não tinha nada do Real Madrid e ele falava: ‘nada, nada’. Eu falava para esperar ele dizia que não dava mais para esperar. Ele falava: ‘Você vai jogar com o Messi!’ Mas eu dizia, espera só esse jogo, o Real Madrid vai vir.
Contra o Vitória, eu fiz três gols no jogo. No dia seguinte meu pai foi para São Paulo, não sabia o que ele ia fazer. Ele foi fazer reunião com os caras do Real Madrid e não me contou. Aí ele chegou tarde em casa, como já estava praticamente tudo certo como Barcelona, ele já tinha viajado para fechar tudo, os caras deram camisa, e eu já tinha a camisa do Real em casa. Aí ele entrou, passou direto e nem falou com a gente. Ele entrou no meu quarto e voltou com uma camisa do Real e do Barça, jogou as duas e falou: ‘Agora você escolhe’. Com o Barcelona faltava só assinar, estava tudo certo. É que os caras tinham uma briga com o Santos lá, aí tinha tipo uma briga, mas quando ele jogou as camisas eu disse: ‘Ah, tem nem o que pensar’.” – Declarou Rodrygo.
RODRYGO, VINICIUS JUNIOR E ÉDER MILITÃO
O Real Madrid contou com uma geração de jovens atletas brasileiros para garantir seu 14º título de Champions League após Vinicius Junior marcar o gol do 1 a 0 sobre o Liverpool na grande final da competição. Além disso, o clube Merengue conquistou também o Campeonato Espanhol na última temporada. Rodrygo, Vinicius Junior e Éder Militão conquistaram se juntaram aos experientes Casemiro e Marcelo
Rodrygo, do Real Madrid, é obrigado pela justiça a pagar pensão de gêmeos, segundo jornalista – https://t.co/AJx7LsvE6L pic.twitter.com/zHNxyIdaif
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 24, 2022

