Após a importante vitória de 2×0 do Grêmio diante do Novorizontino, na Arena, nesta terça-feira, pela Série B, o técnico Roger Machado citou o quanto o placar pode gerar tranquilidade para a equipe e até lembrou que, a partir de agora, o clube passa a ter cinco jogos de invencibilidade no campeonato. Para Roger, o seu time fez um “bom jogo” na vitória em casa desta terça.
“O ambiente interno sempre tentamos deixar tranquilo. Mas não conseguimos blindar completamente. A ansiedade gera erros. Foi uma vitória importante. Agora são cinco jogos de invencibilidade e muda a linha de raciocínio. Foi uma partida do mesmo nível do jogo contra o Vasco. Competimos muito e criamos oportunidades. Tem coisas a ajustar, mas fizemos bom jogo”, declarou.
Roger também fez comentários a respeito da repercussão do treinamento de domingo, que foi aberto à imprensa. Jornalistas presenciaram cobranças fortes do treinador aos jogadores por conta de erros cometidos no coletivo:
“A atividade aberta de domingo… na verdade, a culpa foi minha. Por que? Eu sempre valorizei o trabalho da imprensa e meus treinos estavam fechados. As cobranças acontecem com frequência. Domingo foi aberto. Só que geralmente esses treinos são fechados para não repercutir. Já vi que precisarei selecionar mais para que não aconteça mais vezes. Quem conviveu no campo suplementar do Olímpico sabe como o treinador cobra. Mas farei de forma mais privada”, acrescentou.
Sequência do Grêmio de Roger Machado:
Com o placar, o Grêmio chegou aos 17 pontos ainda no 5° lugar a 1 ponto do G-4, exatamente do Sport Recife, oponente da segunda-feira que vem, fora, às 20h.

