Home Futebol Rogério Ceni faz pedido e Lucas Leiva entra na mira do São Paulo

Rogério Ceni faz pedido e Lucas Leiva entra na mira do São Paulo

Tricolor Paulista busca oportunidades no mercado e Lucas Leiva pode reforçar o clube

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O São Paulo começa a se movimentar no mercado da bola e busca alternativas para reforçar o seu elenco. De acordo com publicação do jornalista Diego Torbes Bage, o treinador Rogério Ceni, solicitou a contratação do volante Lucas Leiva, que começou a ser sondado pela diretoria do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

O jogador, que atua na Lázio da Itália, pode ser uma peça essencial para o São Paulo. Leiva tem contrato até julho deste ano e existe a possibilidade do atleta ficar livre no mercado. Em caso de disponibilidade, o time paulista só teria que arcar com os salário, o que representa uma grande vantagem.

Em contrapartida, existem alguns entraves na negociação. Há concorrência com outros clubes e a idade, Lucas Leiva tem 35 anos. Vale lembrar, que Rogério Ceni costuma escalar jogadores mais novos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZZk51NDAwMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A carreira de Lucas Leiva

Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, Lucas Pezzini Leiva é cria das divisões de base do Grêmio. Foi promovido por Mano Menezes ao elenco principal em 2005 e no mesmo ano, conquistou a Série B do Brasileirão.

Ainda no Imortal Tricolor, o jogador foi essencial para dois títulos no Campeonato Gaúcho, em 2006 e 2007. Ao todo foram 77 partidas com o Grêmio e oito gols.

O volante foi contratado em 2007 pelo Liverpool da Inglaterra e permaneceu no time por uma década. Atuou 346 vezes conquistou a Copa da Liga em 2011/2012 e marcou sete gols.

PUBLICIDADE

Por fim, Lucas Leiva trocou o Reino Unido pela Itália em 2017. Representou a Lázio em 197 jogos e conquistou dois títulos: Copa da Itália 2018/2019 e a Supercopa da Itália 2017 e 2019.

PUBLICIDADE