Muito criticado após a derrota sofrida de virada para o Palmeiras no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni, do São Paulo, ao que parece, conseguiu reverter a situação e ganhou sobrevida no comando do time paulista. A equipe derrotou o Verdão nessa quinta-feira (23) por 1 a 0 em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Nas redes sociais, Ceni foi apontado como o grande responsável pela vitória que quebrou uma sequência de 19 jogos de invencibilidade do rival. O técnico, que esteve pressionado no início da semana, teria sido cobrado pela diretoria por resultados e chegou a externar satisfações na penúltima coletiva de imprensa, quando chegou a dizer que a escolha de poupar ou não para o jogo do meio de semana não dependia dele.
Fato é que, apesar do clima não ser dos melhores, o técnico conseguiu mostrar que pode ser peça essencial e liderança na reconstrução do São Paulo, que largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, segue na briga na metade de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, e ainda está nas oitavas da Copa Sul-Americana.
Além disso, o desempenho da equipe dentro de campo nessa quinta-feira (23) chamou a atenção, jogando diante de um Palmeiras qualificado e apontado como o time a ser batido neste ano, o Tricolor dominou amplamente as ações da partida no primeiro tempo e só viu o adversário chegar ao gol após 60 minutos de partida. Feito que teria feito a diretoria do clube paulista ser convencida novamente que Ceni é mesmo o nome para seguir à frente do comando.
Quatro “verdades” sobre ontem: O São Paulo fez uma partidaça, a vitória sobre o Palmeiras valeu mais pelo aspecto moral que qualquer outra coisa, Arboleda fará uma falta tremenda, e a permanência de Rogério Ceni por mais tempo é a chance que o clube tem de se reerguer.
— André Plihal (@plihalespn) June 24, 2022
Estar “fechado com o Rogério Ceni” é estar fechado com o São Paulo Futebol Clube. Sem mais. O torcedor que entende o cenário, o apoia.
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) June 24, 2022
O São Paulo ganhou do Palmeiras ontem e ainda tem são-paulino querendo ensinar o Rogério Ceni (o Rogério Ceni!) a escalar, substituir, torcer, vibrar, motivar, dar coletiva e a entender o que é o São Paulo. ELE SABE, seu jumento. ELE SABE MAIS DO QUE VC, seu desgraçado.
— Renato Thibes (@renatothibes) June 24, 2022
Ceni no comando do São Paulo
De volta ao clube nesta temporada, o técnico comandou o Tricolor em 40 jogos: conquistou 22 vitórias, 11 empates e sofreu apenas sete derrotas. Ele tem um aproveitamento de pouco mais de 64% dos pontos conquistados.

