Home Games Roguelike: Melhores games para jogar em 2022

Roguelike: Melhores games para jogar em 2022

Confira lista com 10 grandes títulos Roguelike escolhidos pela Torcedores.com

Ed Firme
Formação em Marketing Digital, especialista em Jornada do Cliente.

Tentativa, erro e evolução são a base de todo Roguelike

Eles são difíceis, frustrantes e extremamente desafiadores. Embora sua mecânica muito conhecida de “corridas únicas”, os mais recentes games roguelike, tem se empenhado em trazer inovações ao cenário e angariou muitos fãs.

PUBLICIDADE

Os melhores roguelikes são experiências de aprendizado em que você sente que pode levar uma lição de volta com você quando revisitar a estaca zero. Todas as experiências são aplicadas em sua próxima jornada, te fazendo mergulhar mais fundo em um mundo implacável que quer mantê-lo derrubado.

Essa sensação de triunfo é difícil de superar, e com o gênero repleto de dezenas de ótimos jogos — e mais lançamentos aparentemente toda semana. Estamos dando uma olhada em 10 roguelikes que farão você dar pulos de alegria quando você finalmente finalizar uma corrida completa. 

PUBLICIDADE

Nossa lista não está organizada em nenhuma ordem específica, e os jogos apresentados abrangem vários subgêneros dentro de roguelikes.

Rogue Legacy 2

Um roguelike com influências de Metroidvania não soa novo hoje em dia, mas em 2013 Rogue Legacy mostrou quão bem podem funcionar entre si. 

Sua sequência é ainda melhor, pegando a base do original e adicionando reviravoltas transformadoras à fórmula que, a torna, um dos melhores de sua classe.

Vale a pena jogar o original também, mas Rogue Legacy 2 melhora seu antecessor em quase todos os aspectos.

PUBLICIDADE

Slay the Spire

A vida tem o hábito de ser dura ocasionalmente, mas não é nada comparado ao perigo que você enfrentará em Slay the Spire. 

Parte roguelike, parte estratégia de deck-build e ação estratégica, o sabor único de Slay the Spire provou ser incrivelmente popular e inspirou vários outros jogos a seguir seus passos com roguelike de cartas.

Dead Cells

Uma enorme influência na cena roguelike desde que chegou ao acesso antecipado do Steam, a vários anos atrás.

A combinação de ação rápida e sistema de atualização quid pro quo de Dead Cells inspirou vários outros jogos.

PUBLICIDADE

Ainda está tão ativo como sempre, e com uma série de novas atualizações, está aventura extensa com lutas de chefes incríveis ainda vale a pena ser explorada hoje.

Hades

Hades, o fenômeno da Supergiant, é uma obra-prima de narrativa, design e jogabilidade recompensadora. 

Tendo uma visão isométrica do campo de batalha roguelike, jogando em níveis gerados proceduralmente e garantindo que o desafio permaneça consistentemente justo, está saga da tragédia grega brilha com variedade violenta e talento em fazer com que cada corrida pareça uma valiosa lição aprendida.

Vampire Survivors

Decepcionantemente simples à primeira vista, Vampire Survivors está atualmente em acesso antecipado do Steam e é essencialmente um jogo de tiro com visão superior, onde você dispara contra hordas de monstros implacáveis. 

PUBLICIDADE

Embora rudimentar em seu visual, o jogo ganhou repercussão ao se tornar viral entre streamers e a comunidade de players que abraçou Vampire Survivors como um clássico fora de seu tempo.

The Binding of Isaac

Pode parecer um jogo de tiro ambientado em uma versão mais aterrorizante de Hyrule, mas Binding of Isaac de 2011 é um roguelike essencial que prende você em um ciclo interminável de morte e renascimento. 

É a experimentação e as recompensas constantes que tornam este jogo tão satisfatório, enquanto os visuais aterrorizantes garantirão que ele viva em sua mente por muito tempo após você largar o controle. 

The Binding of Isaac recebeu inúmeras expansões e relançamentos ao longo dos anos, com o Repentance do ano passado servindo como a parte final do conteúdo de Binding of Isaac.

PUBLICIDADE

Enter the Gungeon

Tanto um roguelike quanto uma viagem pelo inferno das balas, Enter the Gungeon vai com tudo em seu design de armas pesadas.

Os arsenais parecem fantásticos, as armas são ótimas de se manejar e cada corrida deixará você suando balas à medida que a ação fica cada vez mais extrema.

Into the Breach

Uma mistura de Pacific Rim com xadrez e viajem no tempo, a batalha baseada em turnos de Into the Breach levará você a uma falsa sensação de segurança e, em seguida, martelar o quão crucial é cada decisão estressante. 

Quando as forças destrutivas da natureza baterem à sua porta e as opções para cancelar o apocalipse exigirem os sacrifícios necessários, caberá a você tomar algumas decisões difíceis neste jogo tenso de táticas e escolhas.

PUBLICIDADE

Loop Hero

Um canivete suíço de gêneros, o centro de Loop Hero é?… o loop!  O design roguelike parece ser influenciado por uma dúzia de outros gêneros e, de alguma forma, encontra uma maneira de casá-los todos. 

Um delicado equilíbrio de construção de deck, simulação e destruição de monstros, Loop Hero é uma experiência diferente, mas familiar para mergulhar.

Risk of Rain 2

Adicionando uma dimensão extra em sua sequência, a caixa de surpresas de Risk of Rain 2 é uma coleção profunda de mundos, monstros e personagens para atualizar e fortalecer o suficiente para sobreviver aos perigos que estão à sua frente. 

Cada corrida é um mergulho na ação caótica e exagerada, e com até três amigos ao seu lado, descobrir novas combinações de itens e equipamentos contribui para um ótimo momento no campo de batalha.

PUBLICIDADE

Inscryption

Embora seja outro roguelike com elementos de construção de deck, Inscrytion difere de qualquer outra coisa nesta lista.

Poucos roguelikes podem se comparar com a atmosfera quando Inscryption entra na conversa.

Inquestionavelmente assustador, as partidas de cartas com demônios são uma fórmula admiravelmente emocionante para um grande desfecho final.
Jogabilidade inventiva, uma atmosfera assombrosa e uma história que o fará ficar até o fim fazem de Inscryption uma aventura emocionante. Se você sobreviver, é claro.

Don’t Starve

Don’t Starve é essencialmente um jogo sobre esperar que a desgraça venha até você. 

PUBLICIDADE

Você não estará aplaudindo o pôr do sol, pois, há trabalho a ser feito neste game sobre a sobrevivência contra sombras assassinas.

Pelo menos você sentirá que realizou algo quando finalmente encontrar seu fim (ou seu final).