Home Futebol É dívida! Ronaldo Fenômeno pagará promessa inusitada após Valladolid conquistar acesso na Espanha

É dívida! Ronaldo Fenômeno pagará promessa inusitada após Valladolid conquistar acesso na Espanha

Ronaldo Fenômeno vai cumprir uma promessa feita em caso de acesso do Valladolid, seu time na Espanha

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Antes de ser dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno já havia adquirido um clube anteriormente. Trata-se do Valladolid, clube que conquistou nesta temporada o acesso para a elite do futebol espanhol. O anúncio de que cumpriria a promessa foi feita através de uma live na plataforma Twitch.tv.

PUBLICIDADE

A difícil missão cumprida fará com que Ronaldo faça uma promessa: pedalar por mais de 500km ao lado de sua esposa, Celina Locks. Os dois vão partir de Valladolid até Santiago de Compostela, destino tradicional de peregrinações cristãs na Espanha. Ao todo, o percurso entre os dois pontos é de 522 km, onde Ronaldo pretende executar 100km a cada dia, passando por destinos como Sahagún, León, Ponferrada e Monforte Lemos.

“Eu vou fazer domingo, para cumprir com uma promessa que fiz quando descemos para a segunda divisão. A promessa era que, se subisse para a primeira, eu faria o caminho de Santiago de Compostela de bicicleta, que é o que vou fazer a partir de domingo. Domingo sairemos de Valladolid. Minha mulher e eu sairemos do estádio. Vai ser uma média de 100 km por dia. Vou fazer em quatro dias. Estou amarradão de fazer” – afirmou Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

ACESSO DO VALLADOLID DE RONALDO FENÔMENO

De forma dramática, o Valladolid conquistou o acesso para a elite do futebol espanhol após vencer o Huesca por 3 a 0 no último fim de semana, na rodada final da La Liga. A vitória deixou os Blanquivioletas com 80 pontos, na vice-liderança da competição, o que concedeu o acesso tão cobiçado por Ronaldo Fenômeno.

ÓTIMA CAMPANHA TAMBÉM COM O CRUZEIRO

O Cruzeiro também vive uma ótima fase no Brasileirão Série B. A Raposa atualmente lidera a competição de forma isolada, com 22 pontos ganhos em nove jogos disputados. Inclusive, o Cruzeiro sustenta uma sequência de seis vitórias consecutivas na competição, além de garantir de forma dramática, nos pênaltis, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, para alegria de Ronaldo Fenômeno.

CONVERSA COM OUTROS EX-CRAQUES

Pensando em pegar experiência para melhorar desempenho no Cruzeiro como administrador do clube, Ronaldo disse que pretende se encontrar com os argentinos Riquelme e Verón, além de visitar as instalações do Manchester City:

“O mercado é bem amigável, a gente se fala com frequência, troca bastante figurinhas. Hoje mesmo falei com o Pere Guardiola, que é irmão do Pep Guardiola. Ele é um dos diretores do grupo City. Ele é meu amigo há muitos anos. Ele que me atendia na Nike há muitos anos. Na época do Real Madrid, da seleção brasileira. Aí estou combinando de fazer muita visita. Já troquei figurinha, como eles fazem, de conceito de grupo, de holding, como eles controlam isso. Como é reportado cada clube. Estou marcando com ele para conhecer a estrutura do City. Eles têm 11 clubes – disse o Fenômeno em live do seu canal, Ronaldo TV.” – Disse o Fenômeno.

PUBLICIDADE