Ronaldo está cada vez mais focado no lado empreendedor. O atual presidente do Real Valladolid e comprador do Cruzeiro surpreendeu nesta quarta-feira. Ex-jogador do Real Madrid, o eterno camisa 9 da seleção brasileira afirmou que gostaria de ter visto a contratação de Kylian Mbappé pelo time madrilenho. Ao contrário de que todos pensavam, que os rivais do Real estariam aflitos com a chegada do atacante francês.
“Eu gostaria que ele viesse para o campeonato espanhol, mas no final ele decidiu ficar no PSG. Continuaremos a apreciá-lo lá porque ele é uma joia mundial. Os amantes do futebol gostam de vê-lo jogar em qualquer lugar, embora eu gostaria que ele viesse à LaLiga”, comentou Ronaldo, empresário e ex-jogador de futebol, ao chegar à Plaza del Obradoiro, depois de completar as quatro etapas da Rota do Inverno.
Questionado se aconselharia Mbappé a se juntar ao atual campeão da Champions League, Ronaldo foi contundente: “Não tenho nada para aconselhá-lo porque ele já sabe o que é o Real Madrid. Sua decisão foi continuar na França”.
Quanto ao futuro esportivo do Real Valladolid, após subir de divisão na LaLiga, o seu presidente reconheceu que terão de trazer reforços importantes, porque a busca e os objetivos, agora, serão maiores, como afirmou ao portal Sport, da Espanha.
“O caminho tem sido muito difícil. Fechar as contratações também será difícil para o Fran (diretor de esportes). Temos que fazer uma equipe muito boa para sermos competitivos na Primeira Divisão, depois das comemorações temos que trabalhar porque o ano vai ser longo e difícil. Na Primeira Divisão o nível sobe muito”, alertou Ronaldo, que mesmo sabendo dos desafios, gostaria de enfrentar Mbappé.
Ronaldo afirmou que está “desconectado do telefone há quatro dias”, mas que esta noite vai entrar em contato com o responsável da área de esportes para informá-lo das movimentações que fizeram.
“Foi um ano espetacular, agora vou à Catedral agradecer tudo o que vivemos neste inesquecível 2022: a Champions do Real Madrid, a promoção do Valladolid e as minhas coisas pessoais que também me correram bem”, destacou Ronaldo.

