O Palmeiras tem buscado reforçar o elenco já campeão. Para isso, o time trouxe, recentemente, os atacantes Merentiel e José Manuel López. Porém, o time de Abel Ferreira, com tanta competitividade interna, pode estar propenso a aceitar uma proposta de um gigante da Europa, o Ajax. O time holandês quer levar Rony, o jogador de ataque que se tornou, recentemente, o segundo maior artilheiro do Verdão na Copa Libertadores. E, no programa Os Donos da Bola, Neto e os comentaristas da TV Band opinaram sobre o que o time paulista deve fazer.
“O Ajax estava querendo o Giovani por 12 milhões de Euros. E o futebol holandês levou vários jogadores como Antony, Ibrahimovic, David Neres, que é bom de bola para caramba. E agora eles querem o Rony… Se eu fosse o Palmeiras, tem que vender. Vende na hora”, cravou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
De acordo com o comentarista Velloso, o Palmeiras deveria aceitar a proposta pelo jogador. Além de uma oportunidade para jogar fora do país, o atacante teria, também, mais competitividade se estivesse no Verdão, podendo não jogar em algumas ocasiões.
“Não é a primeira vez que o Rony é sondado e o Palmeiras tem uma oportunidade de negocio, já que o Verdão tem dois novos centroavantes [López e Merentie]. O Palmeiras comprou 50% dos direitos do Rony”, afirmou o comentarista e ex-jogador Velloso.
O Rony é o segundo maior artilheiro do Palmeiras em Copa Libertadores, com 14 gols. Além disso, o atleta está avaliado hoje em 6 milhões de Euros, uma quantia alta, quando convertido para o real: 31 milhões.
“Ele não sai. O Abel já deu uma entrevista falando que é apaixonado no jogo do Rony e, para o esquema do Abel, é indispensável”, revelou o comentarista Souza.
O Palmeiras se prepara para encarar o Botafogo, pelo Brasileirão, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

