Peça fundamental na atual era vencedora do Palmeiras, Rony está na mira de um gigante europeu. Apesar de ter preferência por jogadores mais jovens, o Ajax tem o atacante do Verdão como uma possibilidade no mercado da bola.
Com 27 anos, Rony tem números históricos no Palmeiras e gols decisivos para os títulos da Copa Libertadores da América. Ele está sendo monitorado e pode virar reforço para o clube holandês, que inicia uma nova era após saída do treinador Erik Ten Hag, contratado pelo Manchester United. As informações são do jornalista Bruno Andrade.
Antony é um dos grandes destaques do Ajax e deve deixar o clube muito em breve. Com isso, os holandeses olham para o mercado atrás de soluções e mira o futebol nacional, como vem sendo tendência nos últimos anos.
Além de Rony, que tem contrato até 2025, o gigante europeu já tentou Giovani, de apenas 18 anos, mas o Palmeiras não irá aceitar um valor abaixo da multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 308 milhões na cotação atual).
Abel Ferreira se derrete por Rony
“A equipe precisa dele. No ano passado, quando estava aqui, chegou uma oferta de seis milhões de euros para levarem esse jogador embora para a Europa. Pedi para que não me tirassem esse jogador. Uns gostam, outros desgostam, mas eu amo ele. Eu amo ele”, disse o treinador do Palmeiras em entrevista recente.
Rony sai em defesa de Abel Ferreira sobre suposta ‘perseguição’ da arbitragem
“A gente sabe que as arbitragens do Brasil e estrangeira são totalmente diferentes. Muitas vezes, nem falamos com as arbitragens estrangeiras, por serem ponta firme mesmo. (…) A gente sabe que há sim (algo) contra o Abel, que o Abel não pode nem reclamar que os caras já vão dar cartão para ele”, disse Rony, que completou:
“Uma hora a gente vai ter que reclamar com o juiz, e a gente sabe que se o Abel falar os caras vão lá dar cartão, e muitas vezes a gente já sabe que é pessoal. É o jeito dele (Abel), então eu acredito que vai sair de uma (suspensão) e entrar em outra, especialmente por ser um treinador que não fica parado no banco”, afirmou o camisa 10 do Palmeiras.

