Home Futebol Rony iguala número de gols de Pelé e Mauro Cezar rebate: “Não dá para comparar”

Rony iguala número de gols de Pelé e Mauro Cezar rebate: “Não dá para comparar”

O atacante palmeirense marcou dois gols contra o Cerro Porteño chegando a marca de 16 gols em Libertadores

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Na noite de ontem (29) o Palmeiras obteve mais uma vitória para sua campanha praticamente impecável na Libertadores. Afinal, após a vencer o Cerro Porteño por 3×0, praticamente firmou a sua classificação para as quartas de final da competição. Em resumo, resta saber como será a sua atuação do time no jogo de volta para comemorar adequadamente a classificação.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o atacante Rony fez dois gols na partida. Assim, alcançando a importante marca de 16 gols na sua carreira na competição. O número chamou a atenção porque iguala o número de tentos feitos por Pelé e Zico na Libertadores. Por fim, a comparação deixou o comentarista Mauro Cezar um pouco revoltado.

Entenda mais sobre a opinião de Mauro Cezar

Em primeiro lugar, embora seja uma marca e tanto ter alcançado 16 gols na Libertadores, certamente não está no mesmo nível e história de Pelé. Dessa forma, o jornalista explicou com números que, mesmo com uma bela trajetória no Verdão, Rony não pode ser comparado ao “Rei do Futebol”.

PUBLICIDADE

Segundo Mauro Cezar, também há um dado fundamental que ajuda a contribuir com a sua argumentação. Rony marcou 16 gols, mas precisou de uma quantidade muito maior de jogos. Assim sendo, o palestrino precisou de mais de 30 jogos para converter esse número de tentos, já Pelé conseguiu o feito em apenas 15 jogos, ou seja, a média de Pelé é muito maior.

Embora Rony seja o maior artilheiro do Palmeiras na história da competição, ainda não pode ser tão histórico como os ídolos de Santos e Flamengo, Afinal, não tem se provado tão indispensável quanto. Vale lembrar que o maior artilheiro brasileiro na Copa Libertadores é o ex-atacante Luizão, que defendia as cores do Vasco e São Paulo e tem 29 tentos ao longo da sua carreira.

Opinião dos internautas

A declaração contundente de Mauro Cezar gerou debate entre os seguidores do Programa da Jovem Pan. Ademais, os comentários da transmissão discordam parcialmente da postura do comentarista esportivo.

Muitos concordam que o Rony ainda não conta com toda a tradição e nome destes grandes ídolos do futebol brasileiro. No entanto, o feito ainda é bastante histórico, pelo menos para a torcida do Palmeiras. Ao analisar os números, o atacante conta com 16 gols e 9 assistências em 27 jogos, o que faz com que praticamente tenha uma participação em cada um dos tentos do Verdão.

PUBLICIDADE

Com a sequência de vitórias alviverde, é possível que continue aumentando o recorde, trazendo maior prestígio para a construção de sua história como jogador do Palmeiras.