Home Futebol Sem Veiga, Rony assume o protagonismo no time do Palmeiras

Sem Veiga, Rony assume o protagonismo no time do Palmeiras

Autor de dois gols na vitória do Verdão sobre o Cerro Porteño na Libertadores, camisa 10 voltou a ganhar espaço no comando ofensivo do time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Raphael Veiga voltou a ser titular do Palmeiras na vitória sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira (29), pela Libertadores. Enquanto esteve fora se recuperando por lesão, o protagonismo ofensivo do time foi assumido pelo principal jogador desta partida, Rony.

PUBLICIDADE

O camisa 10 do Verdão vem em sequência bastante positiva em termos de gols. Nos últimos seis jogos do time de Abel Ferreira, foram oito gols marcados pelo atacante, que foi por várias vezes criticado por conta de gols perdidos em momentos importantes de partidas pelo clube.

Este período de ascensão ofensiva de Rony coincide justamente com o período recente em que Veiga este fora do time alviverde, primeiro por causa da Covid-19 e, depois, por uma lesão na coxa direita. Desde 14 de maio, o meia não marca gols pelo Palmeiras e sequer marcou no Brasileirão Série A (teve a chance no jogo contra o Santos, mas perdeu pênalti).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaRUFYV05JaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os dois gols marcados sobre o Cerro levaram o atacante a 16 na temporada 2022, sendo artilheiro palmeirense no ano juntamente ao lado do meia. Em termos de Libertadores, o camisa 23 tem um gol a mais (seis contra cinco) do que o camisa dez, mas ambos estão brigando pela artilharia do time na competição e na temporada, segundo o Lance!

Nas fases boas e nem tão boas, Rony sempre teve o carinho e o apoio de Abel Ferreira. Praticamente titular absoluto do time do português, o atacante foi mais uma vez alvo de elogios do comandante palmeirense, que exaltou o espírito de grupo do atleta.

“O Rony tem o que gosto num jogador. Tenho uma admiração e uma gratidão muito grande por todos os nossos jogadores. É por isso que me custa tanto que o critiquem. Fico muito feliz por ele, pois sabe o que ele faz quando marca gols? Ele agradece a todos os companheiros. Isso é um time, é um elenco. Ganhamos quando nos transformamos num time. O resto é consequência”, afirmou Abel.

PUBLICIDADE