Home Automobilismo Fórmula 1: Nico Rosberg comenta sobre os erros na carreira de Fernando Alonso

Fórmula 1: Nico Rosberg comenta sobre os erros na carreira de Fernando Alonso

Nico Rosberg foi companheiro de Fernando Alonso na Fórmula 1 e destacou erros na carreira do piloto espanhol

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Já faz 16 anos desde que Fernando Alonso conquistou seu último título na Fórmula 1, o segundo da carreira. Entretanto, o piloto espanhol ainda continua em alto nível, tendo feito uma corrida muito boa em Montreal, onde conseguiu o P2 em uma pista molhada.

PUBLICIDADE

Nico Rosberg fez muitos elogios a Alonso, mas também fez questão de ressaltar uma “fraqueza” do piloto, do qual foi companheiro de equipe. Para o alemão, Alonso teve algumas atitudes sociais equivocadas, o que atrapalhava sua convivência e, consequentemente, atrapalhavam seu desempenho em equipes grandes:

“Muitas vezes ele não teve competência social, e muitas vezes teve dificuldades em estar nas melhores equipes com os melhores carros, porque eles não o queriam mais por causa de algumas atitudes erradas no passado.

PUBLICIDADE

Esse foi um dos pontos fracos em sua carreira em termos de obter resultados ainda melhores. Mas em termos de talento, ele é realmente um dos melhores de todos os tempos, e é por isso que é tão brilhante ver o que ele está fazendo com esse carro no momento” – disse Nico Rosberg.

Sobrou também comparações por parte de Rosberg entre Fernando Alonso com Michael Schmuacher, lendário piloto da Ferrari do qual também foi companheiro de equipe:

“Eu também fui companheiro de equipe de Michael Schumacher e Michael tinha 40, 41, 42 anos. Eu vi com Michael como a velocidade ainda estava lá na maior parte do tempo, mas algumas vezes havia uma fraqueza na capacidade de se adaptar rapidamente a novas situações.”

Lá, às vezes você via um pouco a idade chegando, e certamente, você está além do seu nível de desempenho máximo quando tem 40, 41 anos”, finalizou.

PUBLICIDADE

Alonso na Fórmula 1 2022

Atualmente piloto da Alpine, Fernando Alonso conquistou a 9ª colocação no GP do Canadá, realizado no último dia 19 de junho. Com isso, o piloto espanhol atualmente ocupa a 10ª colocação, com 18 pontos ganhos. Quem lidera a Fórmula 1 atualmente é o holandês Max Verstappen, da Red Bull, com 175 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, com 129. Logo em seguida, com 126 pontos, vem o polonês Charles Leclerc, da Ferrari.

A próxima etapa a ser disputada na Fórmula 1 será o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone. A corrida está marcada para acontecer no dia 3 de julho.

PUBLICIDADE