Home Futebol Saiba quem é o bilionário que quer comprar o Internacional

Saiba quem é o bilionário que quer comprar o Internacional

Candidato é torcedor colorado e dono de 100 mil cabeças de gado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Publicamente, nunca a diretoria do Internacional se manifestou a respeito de uma futura venda do clube. Porém, os problemas financeiros da instituição são conhecidos desde 2016, ano da queda para a Série B. Puxando pela memória, os torcedores se lembrarão de um bilionário apaixonado pelo Inter, que recentemente ajudou o time de coração.

PUBLICIDADE

Poderia ser Delcir Sonda, responsável por trazer para o Beira-Rio nomes como D’Alessandro e Kléber. Mas o candidato a mecenas é Elusmar Maggi. Sócio do Grupo Bom Futuro, é uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil. Há 40 anos em atividade no Mato Grosso, a firma possui cerca de 110 mil cabeças de gado, 3 mil toneladas de peixe e 445 caminhões.

Sua família foi eleita a sétima mais rica do país pela revista Forbes, em 2014. A publicação estima a fortuna dos Maggi, também dona de uma das maiores produções de soja do mundo, em 4,9 bilhões de dólares.

PUBLICIDADE

Elusmar Maggi se tornou conhecido na mídia esportiva ao doar 1 milhão de reais ao Internacional para que Rodinei pudesse atuar contra o Flamengo, pela penúltima rodada do Brasileirão Série A 2020.