Home Futebol Saiba o que o Corinthians precisa para recuperar a liderança do Brasileirão Série A

Saiba o que o Corinthians precisa para recuperar a liderança do Brasileirão Série A

Timão quer retomar a ponta do Campeonato para seguir entre as equipes que buscam o título

Andrei Didomenico
Colaborador do Torcedores

O Corinthians se prepara para enfrentar o Athletico-PR fora de casa, nesta quarta-feira (15). O jogo é válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Se não bastasse a qualificada equipe do sul, o frio deve ser mais um problema para os paulistas, já que as temperaturas na hora do jogo não devem passar de 11 graus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na busca pela retomada da liderança, o Timão quer a vitória e torce por um tropeço do arquirrival, o Palmeiras, que joga em casa contra o Atlético Goianense. Com um ponto a menos, os comandados de Vítor Pereira podem retornar, ainda nesta rodada, ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro.

Já o Athletico, que não tem nada a ver com isso, vem embalado e com 7 jogos de invencibilidade. Foram 5 vitórias e 2 empates a partir da troca do comando técnico, quando Felipão assumiu a função de treinador da equipe. A última derrota dos paranaenses em casa foi no dia 17 de abril, contra o Atlético-MG. Na ocasião o galo venceu por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians conta com um bom retrospecto fora de casa: apesar de 2 derrotas, o Timão tem 3 vitórias e 1 empate jogando longe da Neo Química Arena.

Escalações para Athletico-PR e Corinthians

Provável escalação do Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Léo Cittadini e Pablo.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.

PUBLICIDADE

A novidade no Timão é que Vítor Pereira não divulgou a lista de relacionados para o jogo. A ideia é não dar pistas para o adversário. Tal prática é bastante comum em Portugal.

PUBLICIDADE
Better Collective