Home Mercado da Bola Saiba quanto o Vasco pode lucrar com venda de Nathan, do BoaVista, ao Athletico-PR

Saiba quanto o Vasco pode lucrar com venda de Nathan, do BoaVista, ao Athletico-PR

Formado nas categorias de base do Cruzmaltino, jogador deve ir para o Furacão após se destacar em clube português.

Por João Cunha em 28/06/2022 15:31 - Atualizado há 2 meses

Foto: Reprodução / Instagram

O lateral-direito Nathan Santos, do Boavista, de Portugal, está próximo de acertar seu retorno ao Brasil. O jogador de 20 anos deve assinar com o Athletico-PR para a sequência da temporada numa transferência milionária. A informação é do site ‘One Football’.

De acordo com a apuração do site, o Furacão deve pagar ao clube português dois milhões de euros pela liberação de Nathan. Em reais, o valor é equivalente a 11 milhões.

Parte desse valor, no entanto, deve ficar com o Vasco, clube formador do jogador, que detém de 25% dos seus direitos, segundo a página ‘Arena Cruzmaltina’. O Gigante da Colina, portanto, receberia cerca de R$ 3 milhões, além do dinheiro do mecanismo de solidariedade da FIFA.

As tratativas entre Nathan e o Athletico-PR estariam avançadas e o Furacão já teria feito uma proposta para o jogador. Caso acerte, ele chega para uma posição carente do time comandado por Luiz Felipe Scolari, que anunciou nesta semana o retorno do volante Fernandinho, que estava no Manchester City

Nathan no Boavista

Contratado em setembro de 2020 junto ao Vasco por empréstimo com taxa de 200 mil euros, Nathan chegou ao clube português ainda jovem, aos 19 anos. O lateral-direito não demorou muito e se firmou no titular e acabou sendo comprado em definitivo por 1,28 milhões de euros (dados do site Transfermarkt). 

Na última temporada, o jogador fez 34 jogos com a camisa do time europeu, marcou um gol e distribuiu duas assistências. 

Exit mobile version