Home Futebol De saída do PSG? Jornalista responde se Neymar jogaria em time do Brasileirão

De saída do PSG? Jornalista responde se Neymar jogaria em time do Brasileirão

Astro de Paris e da seleção brasileira vive momentos conturbados na França e pode acabar deixando o clube antes do tempo

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O nome do atacante Neymar voltou a virar o centro das atenções na Europa. Com rumores sobre a sua saída do PSG, o astro estaria em busca de uma nova equipe para jogar na próxima temporada. E, ainda que distante, o torcedor brasileiro viu como possível a realização do sonho de vê-lo novamente nos gramados tupiniquins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRnU1TUhXYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O principal interessado em contar com o futebol do craque é o Santos, clube que o projetou para o mundo. E atiçando ainda mais o emocional da sua torcida, o presidente do Peixe, Andrés Rueda, admitiu que vai tentar o contato com o atleta: “Achar que não vamos fazer nada em relação a Neymar chega a ser inocência”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possível volta do atacante ao Brasileirão depois de nove anos na Europa foi assunto para o jornalista José Trajano em live do UOL Esporte. Para ele, um retorno às raízes neste momento “soaria estranho” apesar de entender que o Alvinegro Praiano seria o único destino cuja abordagem poderia ser diferente.

“No Santos seria diferente porque ele tem uma história lá”, afirmou o jornalista com passagens pela ESPN e TV Cultura. Fora desse cenário, a transferência de Neymar para o futebol brasileiro “não combinaria” nos dias atuais. O craque tem contrato com o PSG até junho de 2025.

Neymar vai sair do PSG?

A polêmica envolvendo o astro da seleção brasileira começou com uma reportagem do El País, publicada esta semana. No texto, o veículo espanhol afirmava que o gigante da França não contava mais com o futebol do atacante e estaria disposto a negociá-lo. Essa situação teria sido provocada, inclusive, pelo companheiro de time Kylian Mbappé.

Após a repercussão do caso, o pai de Neymar negou os rumores sobre uma possível saída em contato com UOL, nesta quarta-feira (29). Além disso, o camisa 10 participou da campanha de divulgação do novo uniforme do PSG para a próxima temporada, reforçando as chances de uma iminente permanência no clube.

PUBLICIDADE
Better Collective