O nome do atacante Neymar voltou a virar o centro das atenções na Europa. Com rumores sobre a sua saída do PSG, o astro estaria em busca de uma nova equipe para jogar na próxima temporada. E, ainda que distante, o torcedor brasileiro viu como possível a realização do sonho de vê-lo novamente nos gramados tupiniquins.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCRnU1TUhXYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O principal interessado em contar com o futebol do craque é o Santos, clube que o projetou para o mundo. E atiçando ainda mais o emocional da sua torcida, o presidente do Peixe, Andrés Rueda, admitiu que vai tentar o contato com o atleta: “Achar que não vamos fazer nada em relação a Neymar chega a ser inocência”, afirmou.
A possível volta do atacante ao Brasileirão depois de nove anos na Europa foi assunto para o jornalista José Trajano em live do UOL Esporte. Para ele, um retorno às raízes neste momento “soaria estranho” apesar de entender que o Alvinegro Praiano seria o único destino cuja abordagem poderia ser diferente.
“No Santos seria diferente porque ele tem uma história lá”, afirmou o jornalista com passagens pela ESPN e TV Cultura. Fora desse cenário, a transferência de Neymar para o futebol brasileiro “não combinaria” nos dias atuais. O craque tem contrato com o PSG até junho de 2025.
Neymar vai sair do PSG?
A polêmica envolvendo o astro da seleção brasileira começou com uma reportagem do El País, publicada esta semana. No texto, o veículo espanhol afirmava que o gigante da França não contava mais com o futebol do atacante e estaria disposto a negociá-lo. Essa situação teria sido provocada, inclusive, pelo companheiro de time Kylian Mbappé.
Após a repercussão do caso, o pai de Neymar negou os rumores sobre uma possível saída em contato com UOL, nesta quarta-feira (29). Além disso, o camisa 10 participou da campanha de divulgação do novo uniforme do PSG para a próxima temporada, reforçando as chances de uma iminente permanência no clube.

