Mohamed Salah passou de um dos destaques da Roma a um dos grandes astros do futebol mundial nas últimas temporadas, sendo um dos protagonistas nas boas campanhas do Liverpool. E, já não bastasse sua forte personalidade e reafirmação enquanto representante do continente africano, o atacante faz questão de manter a aura de que é um jogador diferenciado – inclusive nos hábitos. É o que ele deixa claro em entrevista ao jornal francês ‘France Football’.
Mo Salah:
— Anfield Watch (@AnfieldWatch) June 11, 2022
"Two rooms in our house are dedicated to different fitness machines, bodybuilding. At home I can also do cryotherapy, there is a hyperbaric chamber. I am constantly looking to improve my physical condition." #lfc [france football] pic.twitter.com/ohjRaKpRGt
Ao jornal, Salah deu detalhes sobre a dieta que estabeleceu na sua preparação. Alguns hábitos começaram por acaso e tornaram-se uma espécie de regra para o atleta, como comer pizza apenas uma vez ao mês.
E os hábitos incomuns não ficam restritos à dieta. Em sua residência, Salah tem equipamentos de última geração que permitem monitorar e elevar seu desempenho físico. O atacante conta que teve que separar dois cômodos da sua casa apenas para aparelhos de musculação.
“É verdade que gosto de dizer que minha casa parece um hospital. Minha mulher não gosta. Dois quartos em nossa casa são dedicados a diferentes aparelhos de ginástica. Em casa também posso fazer crioterapia, há uma câmara hiperbárica. Estou constantemente procurando melhorar minha condição física. Minha esposa diz que passo mais tempo com minhas máquinas do que com ela. Se o treino está marcado para as 15h00, chego duas ou três horas mais cedo e saio uma hora e meia depois.”, relatou.
O atacante conta que além dos exercícios, procura comer saudável no dia a dia e das abdicações que teve que fazer para se adequar a uma dieta mais restritiva. O egipcio revelou seu amor por hambúrgueres, mas disse que evita comer.
“Gosto de brócolis, batata doce, peixe, frango e sempre salada. Quando me trato em um grande restaurante em Londres. Eu como pizza no máximo uma vez por mês. Adoro hambúrgueres, mas quase nunca os como porque me sinto pesado depois.”, completou.
Metas de Salah
Tantas abdicações tem um motivo. Sétimo colocado na Bola de Ouro 2021, Salah quer voltar a levar o título de melhor jogador do mundo para o continente africano. O atacante acredita que ter perdido a final da Champions para o Real Madrid dificulta seu objetivo, mas que sua temporada, com marcas como a artilharia da Premier League, o credenciam para o feito.
“Quero vencer para me juntar a George Weah , o único africano. Para este ano, a derrota contra o Real Madrid é uma desvantagem, mesmo que tenha feito um bom jogo na final, mas não anula tudo o que conquistei há meses. Vamos esperar pela votação. E se eu não for Bola de Ouro em 2022, farei tudo para ser o próximo”, afirmou.

